publicidade

Colo-Colo x Fortaleza: MP chileno detalha confusão e investiga ação policial em mortes de torcedores

Libertadores, CE, Destaque, Fortaleza, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 11 de abril de 2025

Investigação apura também se duas vítimas fatais teriam sido atropeladas por uma viatura da PM

Uma confusão nos arredores do Estádio Monumental antes de Colo-Colo x Fortaleza, na quinta-feira (10), resultou em duas vítimas fatais: um adolescente de 13 anos e uma jovem de 18. As mortes dos dois torcedores do clube de Santiago motivaram a invasão ao gramado e, por consequência, a paralisação da partida da Libertadores.

De acordo com o promotor Francisco Mores, do Ministério Público do Chile, em declarações publicadas pelo jornal La Tercera, um grupo formado por cerca de 100 torcedores tentaram invadir o local da partida, mas foi contido por ação policial. Em meio ao tumulto, os dois jovens foram esmagados por cercas de controle de acesso. A investigação apura também se as vítimas teriam sido atropeladas por uma viatura da Polícia Militar local.

“Houve uma debandada, causando a queda de uma cerca, e atualmente está em andamento uma investigação para apurar se uma viatura policial esteve envolvida na morte. Seria um veículo de gás lacrimogêneo, um veículo da Polícia Militar. A pessoa que dirigia o carro é atualmente ré e, sem prejuízo, nenhuma prisão foi efetuada. Não há motivo para justificar uma prisão neste momento”, disse Mores.


O ministro da segurança pública do Chile, Luis Cordero, também confirmou, durante coletiva à imprensa, que o policial em questão foi afastado de suas funções. Cordero comunicou, também, que Pamelas Vanegas, até então responsável pela de seguranças nos estádios, renunciou ao cargo.

“Com relação à polícia, eles iniciaram uma investigação para determinar as responsabilidades administrativas que podem ser apropriadas neste caso”, explicou o ministro.

Confusão em Colo-Colo x Fortaleza - Libertadores 2025

Jogadores deixam o gramado por invasão em Colo-Colo x Fortaleza. Foto: Reprodução/ESPN

Invasão ao campo em Colo-Colo x Fortaleza

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, os torcedores locais quebraram duas barreiras de acrílico, arremessaram barras de ferro na direção do gramado e invadiram o local. As confusões se estenderam até a parte externa da praça esportiva e permaneceram por horas. Assim que avistaram estes acontecimentos, os atletas do Leão rapidamente correram para o vestiário e se protegeram.

Com isso, Colo-Colo x Fortaleza, pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores, sofreu o encerramento prematuro com o placar em 0 a 0. O resultado final da partida será definido pela Comissão Disciplinar da Conmebol. 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING