publicidade

Presidente da Fifa condena “veementemente” episódios de violência na partida entre Colo-Colo e Fortaleza

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 11 de abril de 2025

Gianni Infantino, presidente da Fifa, também lamentou a morte de dois torcedores do Colo-Colo em decorrência dos incidentes 

A confusão generalizada promovida pela torcida do Colo-Colo, do Chile, que causou o cancelamento da partida contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (10), segue repercutindo. Desta vez, quem se posicionou sobre o episódio ocorrido no estádio Monumental de Santiago foi o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que lamentou a morte de dois torcedores e condenou veementemente os atos de violência. 

“Fiquei profundamente triste ao saber dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Libertadores em Santiago, Chile, que resultaram na morte de duas pessoas e ferimentos em várias outras. Da mesma forma, a FIFA condena veementemente os atos de violência ocorridos durante a partida mencionada. Como já dissemos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol”, disse.

“Em nome da FIFA e de toda a comunidade do futebol, gostaria de expressar minhas sinceras condolências aos clubes, à CONMEBOL e à Federação Chilena de Futebol, bem como às famílias e entes queridos das vítimas. Que eles descansem em paz”, completou.


LEIA MAIS | Colo-Colo x Fortaleza: MP chileno detalha confusão e investiga ação policial em mortes de torcedores

Veja o pronunciamento

Infantino - Fifa

Foto: reprodução

Quem também se posicionou sobre o caso foi a Confederação Brasileira de Futebol, que não só condenou toda a situação e lamentou as mortes, como também solicitou junto à Conmebol que o Fortaleza seja decretado como o vencedor da partida. A entidade entende que a responsabilidade pelos acontecimentos é do “clube mandante”.

CONFUSÃO GENERALIZADA

O jogo entre Colo-colo e Fortaleza, na capital chilena, foi interrompido por volta dos 25 minutos após os torcedores locais quebrarem as barreiras de acrílico e invadirem o gramado. Assustados com toda a situação, os atletas do Fortaleza agiram rápido e correram para o vestiário a tempo de se protegerem da confusão generalizada. Nenhum membro da delegação cearense sofreu dano físico.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa chilena, a depredação e invasão do local foram motivadas por situações lamentáveis fora do estádio. Dois torcedores do Colo-Colo foram mortos em decorrência de um atropelamento da polícia local antes da partida. A notícia causou revolta em quem estava dentro do Monumental de Santiago.

O jornal 24 Horas CL, do Chile, informou que diversos torcedores do Cacique “causaram múltiplas desordens” ao tentarem entrar na praça esportiva sem ingresso, causando assim um alvoroço nos arredores do local. Durante a confusão, um veículo policial atropelou uma jovem de 19 anos e um menor de idade, de 13 anos.

Gianni Infantino - Presidente Fifa

Foto: reprodução

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING