publicidade

Em jogo movimentado, Vitória empata com o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro

Série A, BA, PE, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 13 de abril de 2025

Leão da Barra chega ao terceiro jogo sem vencer na Série A

Em partida realizada na noite deste domingo (13) no Mineirão, o Vitória empatou com o Atlético-MG por 2 x 2 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro abriu o placar com o zagueiro Lucas Halter, e o Atlético empatou em seguida com o volante Fausto Vera. O meia Matheuzinho voltou a colocar o Vitória na frente, mas o empate do Galo veio com Igor Gomes, já no final da partida.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na competição. O time mineiro subiu para a 17ª colocação, com dois pontos conquistados, enquanto o Vitória ocupa a vice-lanterna da Série A, com apenas um ponto somado.

Próximos jogos

O Galo entra em campo novamente na quarta-feira (16), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Leão da Barra também entra em campo na quarta-feira (16), às 21h30, contra o Fortaleza, no Barradão. Os duelos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.


Atlético-MG x Vitória – Resumo da partida

O início da partida foi equilibrado entre as equipes, que buscavam assumir o controle do jogo e pressionar a marcação no campo adversário quando estavam sem a bola, apesar da maior posse do Atlético. Aos 14 minutos, o time alvinegro teve sua primeira finalização perigosa: Natanael cruzou, Rony disputou com Cáceres e a bola sobrou para Scarpa, que finalizou de longe, mas mandou pela linha de fundo.

Logo em seguida, o Atlético seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Hulk apareceu pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou cruzado, obrigando Arcanjo a fazer uma boa defesa e evitar o primeiro gol. No lance seguinte, Hulk voltou a aparecer, desta vez cabeceando após cobrança de escanteio. Apesar do perigo, o lance foi anulado por impedimento.

A primeira grande chance da equipe rubro-negra surgiu aos 32 minutos, com o atacante Erick. Após cruzamento na área do Atlético, Janderson tocou de cabeça e Erick, livre, finalizou de primeira e por pouco não abriu o placar para o Vitória.

Após esse lance, o jogo continuou disputado, com o Atlético mantendo a posse de bola e o Leão da Barra marcando bem e buscando os contra-ataques.

Segundo Tempo

O Vitória voltou mais agressivo na partida e, aos dois minutos de jogo, Gustavo apareceu pela ponta e fez o cruzamento na área para Lucas Halter subir, encontrar espaço e abrir o placar no Mineirão.

Aos sete minutos, o Galo tentou responder e, após uma tabela com Hulk, Arana apareceu dentro da área, finalizou forte no travessão e levou muito perigo ao Leão da Barra. Logo em seguida, o Atlético continuou pressionando e empatou a partida aos 12 minutos, após uma jogada de escanteio. Iván Román disputou a bola e deixou para Fausto Vera, que finalizou fraco, mas o suficiente para marcar.

A partida se equilibrou, mas, aos 19 minutos, o Vitória voltou a assustar com Gustavo pela esquerda. O atacante tocou para Matheuzinho, que finalizou em cima de Éverson, mas aproveitou o rebote e ampliou para o Leão.

O Atlético buscou assumir o controle do jogo com o objetivo de pressionar o Vitória. Aos 41 minutos, a pressão deu resultado. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva no bate-rebate, Arcanjo fez uma grande defesa na primeira tentativa, mas, após afastar parcialmente, viu Igor Gomes cabecear fraco. A bola bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Aos 47 minutos, por pouco o Atlético não conseguiu a virada. Rony finalizou forte de fora da área, mas Arcanjo fez mais uma grande defesa e garantiu o placar. A partida continuou com as duas equipes buscando o resultado, mas sem novas oportunidades perigosas.

Ficha do jogo

Atlético-MG 2

Everson; Natanael, Iván Román, Junior Alonso, Guilherme Arana (Caio Paulista),; Fausto Vera (Bernard), Rubens (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony, Hulk (João Marcelo) e Cuello. Técnico: Cuca

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos, Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Baralhas (Pepê), Matheuzinho; Erick (Carlos Eduardo), Janderson e Gustavo (Léo Pereira). Técnico: Estephano Djian

Local: Mineirão

Horário: 20h30

Árbitro: Davi de Oliveira Larcerda, do Espírito Santo

Assistentes: Danilo Manis, de São Paulo, e Douglas Pagung, do Espírito Santo

VAR: Carlos Eduardo Braga, do Rio de Janeiro

Gols: Lucas Halter, Matheuzinho (Vitória) e Fausto Vera, Igor Gomes (Atlético-MG)

Atlético-MG x Vitória

Foto: Pedro Souza / Atlético

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING