Pela terceira rodada do Brasileirão, Fortaleza e Internacional empataram sem gols na capital cearense
Fortaleza e Internacional apenas empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (13), na Arena Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida do Leão do Pici até chegou a comemorar um golaço de Moisés, que acertou uma bicicleta da entrada da área, mas o lance foi anulado por impedimento no começo da jogada.
Com este resultado, as duas equipes mantiveram a invencibilidade dentro da competição e foram aos mesmos cinco pontos. O Colorado ocupa a sexta posição, enquanto o Tricolor é o sétimo colocado.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do Fortaleza será contra um rival nordestino. Na quarta-feira (16), o Tricolor do Pici visita o Vitória no Barradão, às 21h30. Neste mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h30, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio. As duas partidas são válidas pela quarta rodada da Série A.
SOBRE O JOGO
O Fortaleza demorou apenas quatro minutos para criar a primeira grande oportunidade do jogo. Moisés recebeu nas costas da defesa e tocou para Calebe, que estava chegando na entrada da área. O meia tentou finalizar colocado, mas a bola foi no centro do gol, onde estava Anthoni, que fez defesa segura.
Mesmo com a chance dos donos da casa logo no começo, a partida teve minutos iniciais marcados pelo equilíbrio. O Leão só voltou a assustar aos 18 minutos, quando Yago Pikachu aproveitou o corte errado para finalizar de dentro da área. Ramon, que havia errado, se recuperou e travou antes da bola chegar ao gol.
Por volta dos 40 minutos, Fortaleza e Internacional acordaram na partida e criaram duas oportunidades perigosas em sequência. Primeiro, os cearenses chegaram bem ao ataque após troca envolvente de passes entre Deyverson, Moisés e Mancuso, que finalizou de primeira da entrada da área.
LEIA MAIS | Fortaleza tentou contratar o volante Denilson, do Cuiabá, mas negócio não avançou
Logo depois, o Inter assustou os torcedores leoninos com Borré. Isolado no ataque, o centroavante tentou resolver sozinho e arriscou um chute da ponta da área, colocado. João Ricardo se esticou inteiro, mas não conseguiu chegar na bola que passou perto da trave.
Na volta do intervalo, o Fortaleza conseguiu abrir o placar com uma pintura de Moisés, que acertou uma linda bicicleta da entrada da área. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento de Pikachu no começo da jogada. A situação ficou ainda mais trágica quando o atacante sofreu uma lesão no momento da comemoração e precisou deixar a partida.
O Internacional levou perigo, de maneira efetiva, apenas aos 33 minutos em cobrança de falta de Bruno Tabata. O camisa 17 chutou no meio da barreira, que abriu e deixou a bola passar. João Ricardo, atento, conseguiu chegar a tempo para espalmar e mandar para a linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Pikachu (Allanzinho), Lucas Sasha, Rosetto (Zé Welison), Calebe (Martínez) e Mancuso; Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
INTERNACIONAL 0
Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otavio) e Oscar Romero (Diego Rosa); Wesley (Bruno Tabata), Carbonero (Vitinho) e Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) – FIFA
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: David Luiz, Calebe, Deyverson, Martínez e Brenno (2x) (FOR); Vitinho e Ramon (INT)
Cartões vermelhos: Brenno (FEC)
Gols: –
0 comentários