publicidade

Vice-presidente do Sport detalha plano para retomar capacidade máxima da Ilha do Retiro: “Queremos, o quanto antes, ter a Ilha com mais torcedores”

PE, Série A, Sport, Últimas

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 14 de abril de 2025

Clube realiza intervenções para voltar a receber a capacidade máxima

Vinícius Medeiros e Pedro Maranhão 

A Casa do Sport, a Ilha do Retiro, não vem recebendo sua capacidade máxima de 32.500 torcedores. Atualmente limitada a 26.345 pessoas, a redução é temporária e está relacionada a adequações estruturais exigidas pelas autoridades. Em contato com o NE45, Raphael Campos, vice-presidente do clube, falou sobre as obras necessárias para a liberação da capacidade ampliada, além de responder sobre os planos do Sport para os sócios diante da situação e eventuais jogos na Arena de Pernambuco.

“Já temos o nosso projeto aprovado para voltar a receber 32.500 torcedores na Ilha do Retiro, mas estamos realizando algumas intervenções que nos foram pedidas, como instalação de corrimãos e ampliação de saídas de emergência, para ter o AVCB liberando essa capacidade”, explicou Campos.

Quando questionado sobre a previsão para que o clube possa utilizar a capacidade total do estádio, Campos respondeu com cautela e não especificou se isso ocorrerá antes ou depois da pausa para o Mundial de Clubes.


“Não iremos dar um prazo específico para a conclusão desse processo, mas o torcedor pode ter certeza que tem sido prioridade neste momento. Queremos, o quanto antes, ter a Ilha do Retiro com mais torcedores rubro-negros apoiando o nosso time”, comentou.

Outro ponto abordado foi a possibilidade de o Sport realizar algum jogo na Arena de Pernambuco enquanto as obras seguem em andamento. Raphael foi claro, negando qualquer tratativa nesse sentido.

“Neste momento não existe discussão sobre esse assunto”, afirmou.

Sobre a quantidade de ingressos reservados para check-in dos sócios rubro-negros em caso de aumento da capacidade, o vice-presidente comentou que não deve haver mudanças em relação ao percentual divulgado pelo clube no lançamento da nova campanha.

“Divulgamos na última semana o nosso novo plano de sócios e, junto com ele, o percentual de cada setor que será destinado para o check-in. Esse percentual será mantido, acompanhando a mudança também na capacidade do estádio. Hoje, o percentual de 65% dá algo em torno de 17 mil torcedores com direito a check-in. Com a capacidade aumentada, esse número vai chegar a 21 mil check-ins. Hoje temos em nossa base pouco mais de 21 mil sócios titulares ativos e estamos esperançosos de aumentar esse número. Tivemos uma adesão de mais de 2 mil sócios em 72 horas após o lançamento do programa”, finalizou.

Raphael Campos, Sport - Foto: Paulo Paiva/ SCR

Raphael Campos, Sport – Foto: Paulo Paiva/ SCR

Próximo jogo do Sport

A equipe conta com o apoio da Ilha do Retiro para buscar sua primeira vitória na competição. O Leão entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h, diante do Red Bull Bragantino, pela quarta rodada da Série A.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING