publicidade

Em laudo confuso, CBF identifica empurrão de Vegetti em Lucas Cunha, mas pondera reprodução de imagens do VAR em Vasco x Sport

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 15 de abril de 2025

O lance aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo

O polêmico gol sofrido pelo Sport na derrota por 3 x 1 contra o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão, segue repercutindo fora dos gramados. A CBF divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre o lance polêmico, que até relata o empurrão de Vegetti em Lucas Cunha, mas confirma que é interpretativo e não configurou falta.

“Importante ressaltar, que a dinâmica da partida em situações de disputas aéreas na área deve ter critério e uniformidade e, sendo assim, caso essa jogada envolvesse um cenário reverso entre defensor, disputando com o atacante, da forma que as imagens reproduzem, a interpretação dos elementos poderia levar a uma conclusão de não infração, ou seja, não penal”, diz o documento, que tem uma explicação confusa, e pondera reprodução de imagens do VAR.

O CCEI é uma comissão formada por ex-árbitros renomados, como Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci que avaliam os lances polêmicos das rodadas da Série A. O lance, que foi validado após checagem no VAR, causou revolta nos atletas do Leão, que alegaram falta do centroavante Vegetti no zagueiro Lucas Cunha.


Wilton Pereira Sampaio acatou o pedido e revisou apenas a falta na parte de baixo. Após olhar as imagens, chegou a conclusão de que “quem joga o corpo para trás é o defensor” e considerou o choque como “briga por espaço”. Ao voltar para o campo e validar o gol, o árbitro avisa ao zagueiro que ele “já vai caindo” e “em momento algum disputa a bola”.

Vasco - Sport - Série A - Vegetti - Lucas Cunha

Foto: reprodução/CBF/Sport/Vasco

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING