publicidade

Bahia perde para o Cruzeiro, segue sem vencer e fica no Z-4 da Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 17 de abril de 2025

Tricolor chega ao quinto jogo e lida com incômodo jejum

Jogando fora de casa, em jogo movimentado no Mineirão, o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 3 x 0 e segue sem saber o que é vencer na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Kaio Jorge, duas vezes, e Lucas Romero selaram o revés tricolor.

O resultado – a primeira derrota – mantém o Esquadrão no Z-4, na décima oitava posição, com apenas três pontos conquistados até o momento. A Raposa, por sua vez, sobe para quinto, agora com sete somados nas quatro rodadas disputadas.

O jogo – Cruzeiro x Bahia

Os primeiros 20 minutos foram de um jogo bastante movimentado, com todos os principais lances do lado do Cruzeiro. Ainda aos 11, após vacilo próprio, Ronaldo defendeu pênalti cobrado por Kaio Jorge. Na sequência, Wanderson e, mais uma vez, o camisa 19, perderam grandes chances.


Perto dos 30 jogados, o cenário ainda se desenhava com os donos da casa mais presentes no ataque. Tinham a bola e conseguiam rondar a área tricolor. Mas faltava eficiência no terço final do gramado. Do outro lado, os baianos tentavam se defender bem e sair em contra-ataques.

Já na reta final, a pressão celeste surtiu efeito. Depois de assustar aos 48, em chegada com Bruno Rodrigo e nova boa defesa de Ronaldo, a rede balançou aos 51. No último lance da etapa, Lucas Romero, em chute de fora da área, abriu o placar no Mineirão.

Bahia perde na Série A.

Rafael Rodrigues/ECB

Na volta do intervalo, um confronto mais faltoso. Mas, com a bola rolando, foi o Cruzeiro, mais uma vez, que chegou ao gol. Com 19 minutos, após perda de posse de Everton Ribeiro, a bola chegou para Kaio Jorge, que desta vez não desperdiçou e venceu Marcos Felipe. 2 x 0.

O golpe sofrido, naturalmente deixou o Esquadrão precisando se ajustar. Ceni, então, mexeu. Mas as mudanças, a princípio, não surtiram efeito, e foram os donos da casa, novamente com Kaio, que marcaram. Aos 30, o centroavante celeste fez da entrada da área.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 3
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

BAHIA 0
Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias; Fred Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick, Jean Lucas e Cauly; Erick Pulga e Willian José.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: 
Assistentes:
Gols: Kaio Jorge e Lucas Romero (CRU)
Cartões amarelos: Erick (BAH)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING