En 2001, sequência negativa na Ilha do Retiro chegou a cinco partidas
O Sport vive uma das piores sequências da história recente como mandante e, pela primeira vez em 24 anos, amarga quatro derrotas consecutivas dentro da Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira (16), o Leão conheceu um revés para o RB Bragantino, que se junta aos resultados negativos para Altos, Retrô e Palmeiras.
Na temporada de 2001, a equipe enfrentou uma fase ainda mais difícil, quando perdeu cinco jogos seguidos como mandante na reta final do Brasileirão. O recorte iniciou no Clássico das Multidões, com uma vitória por 2 x 1 do Santa Cruz. Depois, os tropeços do Sport foram para Guarani, Gama, Botafogo-SP e, por último, no clássico regional contra o Bahia.
Antes disso, tinha acumulado empates com Juventude e Coritiba, o que prolongou o jejum rubro-negro do começo de outubro até o início de dezembro. Números dignos de uma campanha de rebaixado para a Segunda Divisão. Com apenas 19 pontos ganhos ao longo dos 27 jogos, o Rubro-negro terminou na 28º posição como o lanterna da competição.
Em 2025, a sequência de derrotas iniciou no dia 26 de março, quando perdeu por 1 x 0 para o Altos, pela Copa do Nordeste. Depois, veio a derrota por 2 x 1 no tempo normal para o Retrô na final do Pernambucano Betnacional. O mesmo placar se repetiu diante do Palmeiras em jogo da Série A marcado por erro da arbitragem. Mais recente, o Sport foi superado por 1 x 0 pelo Massa Bruta.
A má fase se torna ainda mais evidente quando considerados também os jogos fora de casa: o jejum do Leão da Ilha dura quase um mês. A última vez que venceu foi no dia 22 de março, contra o Retrô por 3 x 2, no primeiro jogo da decisão estadual, na Arena de Pernambuco. Desde então, além dos quatro jogos como mandante, o Sport ainda empatou sem gols ante o São Paulo, no Morumbis, e foi derrotado pelo Vasco.
Próximo jogo do Sport
Tentanto reagir na lanterna da Série A, a equipe rubro-negra visita o Corinthians já neste sábado (19), às 16h, na Neo Química Arena. Já o próximo compromisso na Ilha é contra o Fortaleza, no dia 26, pela 6ª rodada.
0 comentários