publicidade

Carpini exalta superação do Vitória diante do Fortaleza e garante: “Entrega nunca vai faltar”

Vitória, BA, CE, Destaque, Fortaleza, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 17 de abril de 2025

Leão conquistou o primeiro resultado positivo na Série A

Superação foi a palavra que Thiago Carpini escolheu para definir o 2 x 1 do Vitória sobre o Fortaleza, pela 4ª rodada da Série A. Na avaliação do jogo da quarta-feira (16), o técnico exaltou a entrega do elenco diante de uma sequência desgastante de jogos, que limita o tempo de preparação e, ao mesmo tempo, afeta o rendimento físico dos atletas.

Na Barradão, o Leão saiu na frente com Janderson, sofreu o gol de Diogo Barbosa na volta do intervalo, mas buscou o resultado com Matheuzinho.

“Acho que a palavra que resume a vitória de hoje é superação. A gente praticamente não treinou, viemos de uma sequência muito maçante. Em vários momentos do jogo, nós sentimos muito o aspecto físico, mas esse espírito de entrega nunca vai faltar no Vitória. Foi um resultado da superação, de uma equipe que está se encontrando”, começou.


“Como eu falo para os atletas, a gente sabe o caminho, onde queremos chegar ao final da temporada. E sabemos que no decorrer disso vão ocorrer tropeços e deslizes. Mas, quando se tem uma direção, você rapidamente volta para o alvo. Hoje foi reflexo do quanto os atletas trabalham. Fico muito feliz por mais uma vez eles competirem dessa maneira”, acrescentou o técnico.

O resultado sobre o Tricolor colocou fim no jejum de sete jogos sem vencer. Por isso, para Carpini, a primeira vitória na Série A ajuda a conter a instabilidade e traz a tranquilidade necessária para dar confiança na sequência do Leão da Barra.

“A minha preocupação era pontuar. Nós sempre buscamos representar o nosso torcedor dentro de campo e sabemos da insatisfação de todos, inclusive a nossa, quando isso não acontece. A minha preocupação com os três pontos para que não causasse mais ansiedade e instabilidade”, comentou Thiago Carpini.

“Vencemos hoje, mas não está tudo certo. A gente sabe que não podemos voltar do segundo tempo e tomar um gol com três minutos. Mas fomos eficientes e maduros suficientes para buscar o resultado para dar uma leveza ao ambiente”, avaliou.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ECV

Próximo jogo do Vitória

O Colossal entra em campo novamente no domingo (20), às 18h30, para encarar a equipe do Fluminense no Maracanã. O duelo é válido pela 5ª rodada do Brasileirão.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING