Técnico reforça pensamento jogo a jogo apesar de liderança com 100% de aproveitamento
Com uma vitória por 1 x 0 sobre o Volta Redonda na quinta-feira (17), o CRB segurou os 100% de aproveitamento na Série B e terminou a 3ª rodada no topo da tabela. Apesar de valorizar o resultado conquistado no Rei Pelé, o técnico Eduardo Barroca adotou um discurso pé no chão ao reforçar que a equipe encara a competição jogo a jogo.
Na avaliação de Barroca, o Galo soube aproveitar as chances no primeiro tempo e, com ajustes necessários no intervalo, teve solidez na defesa para conter a pressão adversária na etapa final.
“O Volta Redonda é uma equipe de conceitos muito claros e nos deixou preocupados. A competição, de uma forma geral, tem jogos sempre muito equilibrados. Nós conseguimos sair na frente, ainda tivemos alguma oportunidade no primeiro tempo para fazer o segundo gol. Também tivemos algumas dificuldades que o adversário nos impôs e fizemos ajustes coletivos no intervalo”, começou o treinador do CRB.
“Sofremos com algumas inversões do Pierre no Johnny, o que sobrecarregou um pouco o Matheus [Ribeiro] pelo lado esquerdo. O David [da Hora] teve que sacrificar também para acompanhar. No segundo tempo, naturalmente, eles iam se lançar. A gente se defendeu bem para não dar muita oportunidade ao Volta Redonda. Até tivemos algumas possibilidades de contra-ataque para fazer o segundo gol. Resultado importante, mas a gente está tratando a competição jogo a jogo”, concluiu.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta a campo às 19h do domingo (20) e o desgaste físico, pelo pouco tempo de recuperação, será um grande desafio diante do Athletico. Foi o que explicou o treinador ao projetar o confronto na Arena da Baixada, pela 4ª rodada da Segundona.
“Vamos enfrentar um adversário fora de casa agora. Nem me permito falar em sequência, o foco agora é o Athletico. Um adversário que jogou dois dias antes de nós, que claramente é o principal candidato ao protagonismo da competição. A gente vai precisar se superar muito na recuperação física, mas acredito que vai ser incompleta da nossa parte. Vamos precisar nos superar de outras formas para tentar fazer um jogo competitivo na Arena da Baixada”, projetou.
0 comentários