publicidade

Santa Cruz: Técnico enaltece preparação para a Série D e projeta “equipe equilibrada”

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 18 de abril de 2025

Marcelo Cabo explicou os focos do Tricolor nos trabalhos destas duas semanas e falou o que espera do time em campo

O técnico Marcelo Cabo avaliou como satisfatória a intertemporada do Santa Cruz, nesses quase 20 dias que teve de preparação sob seu comando para a estreia da Série D, no domingo (20), contra o Treze. O comandante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) e explicou o que foi trabalhado.

Segundo o treinador, após um período de foco na parte física para os atletas se adaptarem ao seu modelo de trabalho, com treinos mais intensos, ele focou na última semana em ajustes táticos. Além disso, comemorou ter praticamente todo o elenco à disposição para a estreia na 4ª Divisão.

“Tive duas semanas completas de treinamento, a gente conta como uma intertemporada. A semana passada foi mais voltada para conceitos de parte física, para que os jogadores pudessem se adaptar melhor à minha metodologia de trabalho e intensidade de treinos. Nesta semana, foram mais ajustes táticos. Reputo que foram duas semanas muito bem proveitosas, a gente conseguiu alinhar bastante nosso trabalho, bem integrado”, iniciou.


“Nosso departamento médico foi esvaziado, só tem o Matheus Melo, e todos os outros jogadores foram entregues a nós. Assim conseguimos potencializar o grupo naquilo que penso sobre sistema tático e plataforma de jogo. Claro que não vai estar no ideal, demanda um pouco de tempo, mas vai ter uma equipe com um pouco das minhas ideias. O restante do crescimento vem com o passar dos jogos, com mais semanas abertas de treinamento, para que a gente chegue ao momento ideal”, pontuou.

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz projeta “equipe equilibrada” na Série D

Um dos pontos que Marcelo Cabo explicou é que espera que o Santa Cruz seja propositivo, que marque na saída de bola do time adversário. Porém, ele também afirmou que haverá situações de jogo em que o Tricolor precisará se adaptar.

Com isso, nos momentos que precisar se defender mais, ele afirma que o Santa Cruz saberá se postar em campo. Assim, o torcedor poderá ver uma “equipe equilibrada”, que esteja apta para enfrentar os mais diversos cenários que encontrar na Série D.

“A gente busca preparar uma equipe com comportamento igual tanto dentro, quanto fora de casa. Mas temos que entender que, quando a gente pega um adversário fora de casa, ele é mais propositivo. Talvez ele nos leve a ter uma marcação com linha mais média-baixa. Eu sempre falo que minha equipe vai ser equilibrada e preparada para as fases do jogo”, explicou o treinador do Santa Cruz.

“Se eles nos propiciarem a jogar com um bloco baixo, a gente vai estar preparado. Mas se eles propiciarem da gente jogar como a gente pensa, em bloco alto, marcando pressão, se nosso jogo encaixar, vamos ter o mesmo comportamento dentro e fora de casa. Mas minha equipe vai estar preparada para qualquer fase do jogo. Ela sempre vai ser equilibrada. Com a bola vai sempre propor o jogo, buscar o gol, e sem bola vai marcar forte. Essa é a tônica”, concluiu.

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Foto: Klisman Gama/NE45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING