Treinador exaltou o desempenho do segundo tempo e também elogiou a zaga alvirrubra
Apesar do empate do Náutico por 0 x 0 com o Botafogo-PB, nos Aflitos, o técnico Hélio dos Anjos elogiou o comportamento da equipe. O time não venceu na estreia do treinador, mas a mudança no comportamento foi aprovada por ele, embora ainda espere mais intensidade.
“Foi distante (na intensidade), mas melhorou. Em termos de intensidade, foi o segundo jogo da temporada em números, só perdendo para o Vitória. De volume, ficamos em 3º atrás das partidas contra Sport e Vitória. A minha maior preocupação era o comportamento porque trabalhamos apenas dois dias”, disse.
“Tivemos um primeiro tempo dentro da medida do possível nos primeiros 35 minutos. Aí começamos a propiciar a bola chegar nos homens de criatividade, bater e voltar. Passamos a ter problemas. Perdemos oito bolas na zona de criação em cima de dois jogadores. E toda evolução nossa tática é para a bola chegar nos homens de lucidez”, completou.
A zona de criação, citada por Hélio dos Anjos, foi principalmente com Patrick Allan, substituído no intervalo. De acordo com o treinador, o meia pode repetir o que fez Jean Carlos em sua última passagem pelo Náutico quando se adaptar ao modelo de jogo.
“Gostei do comportamento. Acho que temos alguns jogadores que vão trabalhar menos e outros mais. Todo mundo vai para casa, descansa e na segunda-feira o nível de treinamento passa a ser muito intenso. Mas falei para eles que fiquei satisfeito com o comportamento tecnicamente. Podemos melhorar e muito o jogo intuitivo, ofensivo e isso é apenas com treino, repetição. Patrick (Allan) mesmo vai fazer o que Jean (Carlos) demorou para fazer comigo”, ressaltou.
Por outro lado, o comandante alvirrubro elogiou a zaga do Náutico. A dupla formada por Carlinhos e João Maistro deixou o treinador confiante para a sequência da Série C com o sistema defensivo da equipe.
“Exalto o segundo tempo. Tínhamos que jogar e tivemos algumas coisas altamente positivas. Se eu jogar sempre com esses dois zagueiros, não me preocupo com a linha alta. São dois jogadores excepcionais. João (Maistro) já conhecia e Carlinhos conheci aqui e me surpreendeu positivamente. Temos que saber que o campeonato é isso. Somos privilegiados por jogar de semana em semana. Para um treinador, não tem coisa melhor. Vamos aproveitar bem para ter a reação contra o CSA e depois o São Paulo”, pontuou o técnico do Náutico.
Náutico na Série C
O Timbu está no 15º lugar com um ponto conquistado. O próximo jogo será contra o CSA, sábado (26), às 19h30, no Rei Pelé.
0 comentários