publicidade

Hélio elogia comportamento do Náutico, aponta evolução, mas cobra mais intensidade

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 19 de abril de 2025

Treinador exaltou o desempenho do segundo tempo e também elogiou a zaga alvirrubra

Apesar do empate do Náutico por 0 x 0 com o Botafogo-PB, nos Aflitos, o técnico Hélio dos Anjos elogiou o comportamento da equipe. O time não venceu na estreia do treinador, mas a mudança no comportamento foi aprovada por ele, embora ainda espere mais intensidade. 

“Foi distante (na intensidade), mas melhorou. Em termos de intensidade, foi o segundo jogo da temporada em números, só perdendo para o Vitória. De volume, ficamos em 3º atrás das partidas contra Sport e Vitória. A minha maior preocupação era o comportamento porque trabalhamos apenas dois dias”, disse.

“Tivemos um primeiro tempo dentro da medida do possível nos primeiros 35 minutos. Aí começamos a propiciar a bola chegar nos homens de criatividade, bater e voltar. Passamos a ter problemas. Perdemos oito bolas na zona de criação em cima de dois jogadores. E toda evolução nossa tática é para a bola chegar nos homens de lucidez”, completou.


A zona de criação, citada por Hélio dos Anjos, foi principalmente com Patrick Allan, substituído no intervalo. De acordo com o treinador, o meia pode repetir o que fez Jean Carlos em sua última passagem pelo Náutico quando se adaptar ao modelo de jogo.

“Gostei do comportamento. Acho que temos alguns jogadores que vão trabalhar menos e outros mais. Todo mundo vai para casa, descansa e na segunda-feira o nível de treinamento passa a ser muito intenso. Mas falei para eles que fiquei satisfeito com o comportamento tecnicamente. Podemos melhorar e muito o jogo intuitivo, ofensivo e isso é apenas com treino, repetição. Patrick (Allan) mesmo vai fazer o que Jean (Carlos) demorou para fazer comigo”, ressaltou.

Por outro lado, o comandante alvirrubro elogiou a zaga do Náutico. A dupla formada por Carlinhos e João Maistro deixou o treinador confiante para a sequência da Série C com o sistema defensivo da equipe.

“Exalto o segundo tempo. Tínhamos que jogar e tivemos algumas coisas altamente positivas. Se eu jogar sempre com esses dois zagueiros, não me preocupo com a linha alta. São dois jogadores excepcionais. João (Maistro) já conhecia e Carlinhos conheci aqui e me surpreendeu positivamente. Temos que saber que o campeonato é isso. Somos privilegiados por jogar de semana em semana. Para um treinador, não tem coisa melhor. Vamos aproveitar bem para ter a reação contra o CSA e depois o São Paulo”, pontuou o técnico do Náutico.

Náutico na Série C

O Timbu está no 15º lugar com um ponto conquistado. O próximo jogo será contra o CSA, sábado (26), às 19h30, no Rei Pelé.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING