O treinador explicou que Paciência não conseguiria jogar mais de 45 minutos por isso, não foi titular
O Sport sofreu mais uma derrota na Série A e desta vez foi de virada para o Corinthians, por 2 x 1, neste sábado (19), na Neo Química Arena. O técnico Pepa lamentou a falta de concentração do Sport no início do segundo tempo e explicou que não colocou Lucas Lima no time titular por opção.
“A escolha tem a ver com opção. A gente entrou mais vertical, com dois alas mais incisivos. E por uma questão de estratégia, porque jogamos há poucos dias atrás, há três dias. E tivemos mais espaço para Lucas [Lima] procurar de fora para dentro na segunda parte, como assim o fez muito bem. Portanto, foi pura e simplesmente opção”, explicou o treinador.
Sobre a partida, Pepa lamentou os muitos erros cometidos pelo Sport nos 20 minutos iniciais do primeiro tempo. Ele admite que o time foi muito mal e que todas as chances criadas pelo Corinthians foram por erros do Leão. A falta de concentração no segundo tempo também foi crucial para construir a derrota da equipe.
“No segundo tempo foi falta de concentração, mal entramos e já sofremos um gol. A partir daí, foi um jogo disputado, acredito que tentamos de tudo, não nos rendemos, tivemos oportunidades de fazer o gol, assim como o Corinthians. Acredito que podíamos ter conseguido outro resultado, apesar dele ter sido justo principalmente pelas oportunidades que o Corinthians teve no primeiro tempo quando perdemos muitas bolas no campo de construção”, iniciou Pepa.
“É preciso analisarmos com calma o jogo, e ver como sofremos os gols. Em termos de volume, tirando aqueles erros nos 20 minutos, a equipe criou, teve oportunidades, teve travessão, tirada perto da linha. Nós estabilizamos, fizemos o gol, fomos crescendo ao longo do jogo. Mas a gente deu ‘um tiro no pé’ com a forma que entramos no segundo tempo, o Corinthians fez o gol, a gente foi atrás, o jogo ficou equilibrado, mas o adversário fez mais um gol”, completou o técnico.

Foto: reprodução/TV Sport
Pepa também foi questionado sobre ter colocado Arthur Sousa como titular ao invés de Gonçalo Paciência. Ele explicou que o atacante não iria conseguir jogar mais de 45 minutos porque ainda está voltando de lesão.
“O Gonçalo esteve parado muito tempo, teve dois treinos conosco, um tempo de transição com o Departamento Médico, ele não conseguiria fazer mais de 45 minutos. As características são diferentes, o Gonçalo consegue ter mais apoio, segura a bola é de área. já o Arthur é mais vertical. Sentimos muito essa falta”, disse.
0 comentários