Com o resultado, o Leão aumenta o jejum está há 7 jogos sem vencer
O Sport jogou muito mal e perdeu de virada para o Corinthians, neste sábado (19), na Neo Química Arena. O placar foi de 2 x 1, com gols de Sérgio Oliveira, para o Leão, e Memphis Depay (2x), para o clube paulista. Com o resultado ruim, o rubro-negro segue sem vencer na Série A e aumenta jejum para 7 jogos sem vitórias.
A partida foi de domínio ofensivo total do Corinthians, que teve muitas chances de abrir e ampliar o placar durante o primeiro tempo. Porém, errou muito nas finalizações. O Sport jogou muito mal e só conseguiu se encontrar na etapa final, quando trocou mais passes e chegou a fazer o gol nos minutos finais.
O segundo tempo foi só uma continuação da pressão feita pelo clube paulista, que empatou o jogo em 10 segundos. O gol da virada também não demorou para sair, e só assim o Sport voltou a se concentrar e buscou os erros para sair em contra-ataque. Mas novamente, faltou qualidade no construção das jogadas e finalização.
Na tabela de classificação, o Sport continua na lanterna da Série A com 1 ponto (1E,4D). Enquanto o Corinthians está em 7º lugar, com 7 pontos (2V,1E,2D).
Próximos jogos
O Leão terá a semana livre de preparação para um jogo difícil contra o Fortaleza, no sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro. Já o Timão terá um compromisso na Sul-Americana contra o Racing, na quinta (24), às 19h, na Neo Química Arena.
Sobre o jogo Corinthians x Sport

Foto: Giuliano Abrahão / Sport Recife
O primeiro tempo foi de domínio completo do Corinthians, que teve diversas chances de abrir o placar, mas errou muito nas finalizações. O Sport ficou perdido em campo durante os 30 minutos iniciais, tentando se defender, mas sem conseguir realmente ser efetivo.
Mesmo com três volantes, o time não conseguiu ter posse da bola muito menos trocar passes, mesmo no campo de defesa. A maioria das chegadas do clube paulista foram de erros de passe ou roubadas de bola do Sport, que não teve organização tática para se defender.
A partir do minuto 30, o Leão conseguiu se encontrar em campo e ficar atento nos erros do adversário para puxar contra-ataques. Sérgio Oliveira e Barletta tiveram ótimas chances, mas não foram felizes nas finalizações.
O Corinthians voltou a pressionar depois das boas chances criadas, mas desta vez o Sport parecia mais concentrado em campo. O primeiro tempo estava prestes a encerrar quando Hereda trabalhou bem a bola no lado direito e cruza para Sérgio Oliveira, que meio deitado, chuta bem para o fundo das redes.
O GOL DO LEÃO NA NEO QUÍMICA ARENA! 🔥🇵🇹 Sérgio Oliveira abriu o placar: Corinthians 0x1 Sport! pic.twitter.com/NyB1tMZAdu
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 19, 2025
O árbitro mal tinha apitado o início do segundo tempo quando, aos 10 segundos, Yuri Alberto cruza para Memphis na área, que gira, fica sem marcação, e pronto para chutar para o gol. O time paulista continuou fazendo pressão em busca de conquistar a virada e conseguiu, aos 16 minutos.
Em uma tabela com Léo Maná, Memphis novamente recebeu bem na ponta direita e chutou rasteiro. A bola desviou em João Silva, o que “matou” uma possível defesa de Caíque França.
Ficha do jogo
Corinthians (2)
Matheus Donelli; Léo Maná, Felix Torres, Gustavo Henrique, Angileri; Raniele (Ryan), Carrilo (Alex Santana), Breno Bidon (Maycon); Angel Romero (Dieguinho), Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Orlando Ribeiro
Sport (1)
Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva, Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz, Sérgio Oliveira (Titi Ortiz); Crystian Barletta (Lucas Lima), Arthur Sousa (Gonçalo Paciência), Carlos Alberto (Leny Lobato). Técnico: Pepa
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Maila Mastella Moreira (RS), Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Sérgio Oliveira (44’/1ºT/SPT); Memphis Depay (0’/2ºT/COR) (16’/2ºT/COR)
Cartões amarelos: Caíque França, Rivera (SPT); Breno Bidon, Felix Torres, Matheus Donelli (COR)
Público: 43.996
0 comentários