Alan Kardec e Renan Peixoto marcaram os gols da partida
O CRB conheceu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (20), o Galo perdeu para o Athletico por 2 x 0, na Ligga Arena. Os gols foram marcados por Alan Kardec e Renan Peixoto.
Com o resultado, o time alvirrubro caiu para o 3º lugar com nove pontos. No próximo sábado (26), o Galo enfrenta o Paysandu, às 19h, no Mangueirão. Já o Athletico é o novo líder com nove pontos, mas o número maior de gols marcados. O Furacão volta a campo diante do Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, quinta-feira (24), às 21h35.
CRB em desvantagem
O Athletico não criou muitas oportunidades, mas controlou o jogo no primeiro tempo. Empurrou o CRB para seu campo de defesa e chegou primeiro numa cabeçada para fora de Alan Kardec. Depois, aos cinco minutos, o Furacão abriu o placar com uma boa trama. Esquivel levantou da esquerda a meia altura, e Kardec chegou batendo de primeira, acertando no cantinho. O CRB, perdendo, saiu um pouco mais depois dos 30 minutos, chegando apenas numa jogada organizada por Douglas Baggio Herculano e Gegê, que cabeceou sem força.
Galo tenta pressionar, mas Furacão é efetivo
o Athletico diminuiu o ritmo e passou a ter menos posse de bola, dando espaço para o CRB crescer no jogo. Gegê cobrou uma fata falta para o gol e exigiu boa defesa do goleiro Mycael. Apesar do maior volume de jogo, o time alagoano encontrava dificuldades para penetrar a bem postada defesa rubro-negra.
Foi então que o técnico Maurício Barbieri promoveu mudanças na equipe e colheu os frutos. Em rápido contra-ataque, Tevis cruzou rasteiro e Renan Peixoto apareceu para marcar o segundo gol do Furacão, aos 37 minutos. O Athletico ainda criou outras oportunidades no fim da partida, mas o placar permaneceu inalterado.
Ficha do jogo
Athletico 2
Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Esquivel (Tobias Figueireo); Felipinho (Patrick), Falcão e Zapelli (Tevis); Luiz Fernano (Velasco), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Isaac. Técnico: Maurício Barbieri.
CRB 0
Matheus Albino; Hayner (Mikael), Anderson Jesus (Darlisson), Henri e Matheus Ribeiro; Fernando Henrique (Thiaguinho), Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio (David Hora) e Breno Herculano (Daniel Lima). Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Ambos do RJ)
Gols: Alan Kardec, aos 5 do 1ºT; Renan Peixoto, aos 36 do 2ºT (CAP).
Cartões amarelos: Higor Meritão, Darlisson, Anderson Jesus e Hayner (CRB).
0 comentários