publicidade

Israel marca no fim e Santa Cruz vence o Treze fora de casa na estreia na Série D

Série D, Destaque, PB, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 20 de abril de 2025

Mandantes foram melhor nos dois tempos, mas parou no goleiro Felipe Alves

Em Campina Grande, o Treze foi melhor nos dois tempos, mas o Santa Cruz foi mais efetivo no Amigão neste domingo (20), em jogo válido pela primeira rodada da Série D do Brasileiro. O Galo desperdiçou chances, principalmente na etapa inicial. Já o time coral, com um ataque quase inoperante, contou com o gol de Israel na reta final para estrear com vitória.

O resultado deixa a Cobra com a mesma pontuação do Central, líder do Grupo A3, A equipe paraibana, por sua vez, largou na lanterna, junto a Ferroviário e Sousa.

Próximos jogos

O Galo tem o próximo compromisso marcado para o sábado (27), às 15h, contra o América-RN, na Arena das Dunas. Já o Tricolor faz a estreia no Arruda no mesmo horário, mas no domingo (28), diante do Horizonte-CE.


Treze x Santa Cruz - Série D 2025 - 1ª rodada

Foto: Daniel Vieira/Treze FC

O JOGO – Treze 0 x 1 Santa Cruz

No Amigão, o Treze tentou dar a tônica no jogo logo no início. Aos 3 minutos, Dione bateu um escanteio fechado e levou perigo à meta adversária. Os mandantes seguiam aproveitando da desorganização defensiva da Cobra Coral. Foi assim que o camisa 10 voltou a ameaçar, com duas tentativas de fora da área parando em Felipe Alves.

O Santa Cruz, embora ainda envolvido pelo Alvinegro, passou a ter um pouco mais da posse da bola depois dos 15 minutos. Contudo, continuava a cometer erros simples e não conseguia chegar com efetividade no setor ofensivo. Se aproveitando disso, o Galo construiu uma boa jogada com Arthurzinho, porém a finalização de Rodrigo Gaia terminou em mais uma intervenção importante do goleiro tricolor.

Thiago Galhardo foi o protagonista da principal oportunidade do time coral. No momento da finalização, o centroavante não acertou a direção da meta. Na reta final, a partida perdeu a intensidade e as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

O Santa Cruz foi dono das primeiras investidas e indicava uma melhor postura. Fato comprovado pelo chute de Gabriel Galhardo da entrada da área com 2 minutos de bola rolando, que foi por fora da meta. A equipe, porém, pecava na lentidão no meio de campo.

Com o Treze mais propositivo novamente, um nome conhecido pela torcida tricolor, Pipico, quase colocou o Treze à frente no placar, mas ficou em Felipe Alves. A partir daí, as equipes passaram a apresentar dificuldade na construção das jogadas.

O Alvinegro puxou o Santa Cruz para o campo de defensivo ao voltar a apresentar perigo depois dos 30 minutos: Van forçou uma boa defesa do arqueiro adversário e Van mandou pelo lado de fora da rede. O jogo indicava um empate sem gols, mas, em uma arrancada tricolor na linha esquerda, Israel superou a marcação de Carlos Henrique no alto e, apesar do desvio de Igor Rayan, cabeceou no fundo das redes.

FICHA DO JOGO

TREZE 0
Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Cesinha, Flavinho (Lucas Venuto) e Gustavo Schutz (Pipico). Técnico: Felipe Surian.

SANTA CRUZ 1
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Balotelli (William Alves) e João Pedro (Willian Jr.); Thiaguinho (João Diogo), Geovany (Israel) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Gleydson Francisco (ambos da PB)
Cartões amarelos: Pedro Favela, Matheus Vinícius, Gabriel Galhardo e Toty (SAN)
Gol: Israel aos 38’/2ºT (SAN)
Público: 4.092 pessoas
Renda: R$ 102.155,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING