Leão da Barra buscou o gol de empate no final do jogo, com Lucas Braga
Após sair perdendo com gol sofrido no primeiro tempo, o Vitória buscou o empate com o Fluminense, fora de casa, no final do jogo, e garantiu mais um ponto na Série A. Com isso, o técnico Thiago Carpini valorizou a postura do Leão da Barra e falou sobre a importância do resultado, ressaltando a dificuldade do adversário enfrentado.
“Acho que temos encontrado um caminho. É claro que existem os deslizes, os tropeços, as derrotas, mas temos a convicção naquilo que está sendo proposto. E esse nível de intensidade, de entrega, de competividade é o que se espera. É valorizar muito. É um adversário que daqui há um mês vai estar no mundial. Encarando ele fora de casa, no Maracanã”, frisou o técnico.
Carpini analisou e comentou sobre as alterações no modo de jogo da equipe durante os dois tempos da partida. O treinador também destacou a importância de montar uma estratégia para cada jogo da temporada.
“Nós não temos pressa de buscar a vitória e nem de buscar o ponto. Temos que entender como nós vamos nos comportar e a estratégia para cada jogo. Jogar contra o Fluminense, no Maracanã, nós não poderíamos começar desde o primeiro minuto marcando mais alto, com pressão lá em cima. E era a estratégia. Nós temos 90 minutos para vencer a partida. Um comportamento nos primeiros 45, outros nos 45 finais, e dentro do jogo a gente vai precisar dessas variações”, ressaltou.

Foto: reprodução/TV Vitória
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra agora volta a campo contra o Cerro Lago-URU, nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, pela Copa Sul-Americana. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será diante do Grêmio, no próximo domingo (27), às 18h30, novamente em casa.
0 comentários