publicidade

De olho no Horizonte, zagueiro do Santa Cruz ressalta união da equipe e comenta expectativa de Arruda lotado

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 22 de abril de 2025

Defensor também falou sobre a vitória na estreia na Série D

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22), o zagueiro Eurico comentou sobre a vitória do Santa Cruz contra o Treze, a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D e a expectativa para o próximo jogo, que será na casa tricolor. O defensor destacou a união da equipe e a importância da concentração para a continuidade do trabalho em busca do acesso a Série C.

“Foi o primeiro jogo da gente, em conjunto. Mas, como eu falei, o importante é a vitória, começar bem com os três pontos. Claro que a gente vai melhorar muito, temos que melhorar, a gente deve melhorar e está ciente disso. O professor falou pra gente, mas a gente também está ciente. Mas, como foi o primeiro jogo, gera muita ansiedade. Às vezes a parte técnica não costuma sair tão bem assim como a gente se preparou para sair. Mas, temos uma semana cheia para trabalhar dentro daquilo que a gente precisa melhorar, que é como aconteceu lá contra o Treze. Mas, eu tenho certeza que a gente está no caminho certo. E vamos conseguir melhorar e apresentar um bom futebol para poder vencer mais uma vez”, disse o jogador.

Sobre a presença da torcida no primeiro jogo, realizado fora de casa, Eurico revelou o quanto o apoio foi motivador. dizendo que foi um fato a mais para a conquista do bom resultado diante do Treze.


“Quando eu entrei ali em campo, eu olhei para o lado do túnel, do lado esquerdo, e falei que parecia que a gente estava jogando em casa. O tanto de torcedor que tinha, para mim, foi muito gratificante. Saber que um domingo de Páscoa, o Santa fez a torcida sair de casa, deixar a família, aquilo ali, eu acho que nos deu mais, principalmente para mim, deu mais combustível para poder ter ainda mais a sede da vitória, para poder alegrar eles. A gente queria muito a vitória, mas quando a gente vê aquilo ali, aquela sensação dos torcedores em pleno domingo de Páscoa, para poder estar ali com a gente, nos apoiando, incentivando, a gente tem que correr dobrado. Foi o que a gente fez, na técnica não foi um desempenho tão bom da gente, mas a gente superou aquilo ali, foi na raça, foi na vontade, e, graças a Deus, conseguimos a vitória, conseguimos dar alegria para eles”, comentou o atleta do Santa.

O zagueiro também falou sobre a expectativa para o próximo jogo no Arruda, e que espera o apoio da torcida tricolor, lotando o estádio tricolor.

 “A expectativa é muito boa, pelo que eu vi aí, acho que ontem, já foi iniciada a venda de ingressos, sete, quatro, oito mil ingressos já vendidos ontem, no primeiro dia. Então, eu falei até com a minha esposa, que a ansiedade agora já está maior, como eu não sou daqui, acompanhei sempre de longe. Então, estou muito ansioso para ver o Arruda lotado, como eles fizeram bonito lá contra o Treze, tenho certeza que aqui vai ser muito mais bonito. Então, a gente vai ter que trabalhar muito bem para poder superar essa ansiedade, para poder dar a eles mais alegria ainda nesse próximo domingo aí contra o Horizonte”, disse Eurico.

Eurico destacou a união da equipe do Santa e da comissão técnica de Marcelo Cabo, como um dos pilares para o sucesso na competição.

“A gente está muito unido, muito unido mesmo. Você vê que foi uma vitória no domingo, uma vitória de união, a gente, por causa dessa conversa, desse pacto que a gente fez, a gente sabia da dificuldade do campo, e o campo lá, no domingo, não era um campo tão bom como a gente esperava. Mas foi a superação, foi o nosso diálogo, conversando com o outro ali dentro do campo, na hora que um errava o outro, o companheiro estava do lado para apoiar, incentivar. E eu acho que isso a gente conseguiu colocar em prática a união, a vontade do grupo, por conta disso conseguimos vencer o jogo, onde todo mundo se doou, não só os onze que começaram, mas eu acho que tem que ressaltar também quem entrou, entrou muito bem, é sinal que está todo mundo no mesmo barco, e isso vai ser muito importante para a nossa caminhada”, comentou o jogador.

Eurico, zagueiro do Santa Cruz

Foto: Reprodução/TV Coral- Santa Cruz

O defensor também reforçou que acesso segue sendo o principal objetivo do clube na temporada e reforçou o bom ambiente coral.

“Para conseguir o nosso objetivo, é vencer após o jogo, mas o nosso objetivo sempre, como o Marcelo fala, e a gente abraçou, é o acesso. Todo dia a gente tem que dormir, tem que acordar pensando no acesso, Santa Cruz não é um time de ficar nessa divisão, então todo dia a gente tem que acordar nos jogadores, sonhar, almejar o acesso, o acesso o tempo todo, o tempo todo na nossa cabeça tem que estar o acesso, e tenho certeza que a gente vai conseguir, pelo trabalho que a gente está fazendo, pela união, pelo grupo que a gente está criando, o ambiente é bom, é favorável, todo mundo correndo pelo outro, e com essa união a gente vai conseguir em um dia disso”, disse Eurico.

Sobre a próxima partida, Eurico finalizou comentando sobre o jogo, destacando o respeito pelo adversário e a postura necessária para vencer.

“O importante, o principal de tudo é respeitar, independente de quem está do outro lado, a gente tem que respeitar, não será um jogo fácil, muito pelo contrário, tem jogadores qualificados, somos jogadores regionais, mas quando o juiz apita dentro de campo, não tem essa, todo mundo quer vencer, a gente quer vencer do mesmo jeito que eles querem vencer, o que resta é entrarmos concentrados, como falei, respeitando o adversário, estamos jogando em casa, buscando o gol do início ao fim, sufocando eles, e não dando esperança para eles vencerem, a nossa casa manda a gente, com a força da nossa torcida, temos tudo para fazer um bom jogo, como falei, não será fácil, o adversário vem fechado, vai vir com uma boa bola aérea, temos que estar preparados para isso, porque se você toma um gol, de um adversário desse, que está jogando mais atrás, com a linha baixa, é muito difícil, temos que entrar com esse pensamento, temos que ter ciência disso, não será um jogo fácil, muito pelo contrário, será muito difícil mesmo, temos que estar preparados para poder vencer”, disse o atleta do Santa.

Próximo jogo do Santa Cruz

Neste domingo (27), o Santa Cruz recebe o Horizonte no estádio do Arruda, em Recife, às 15h, pela segunda rodada do Grupo C da Série D do Campeonato Brasileiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING