Tricolor venceu a segunda seguida na competição continental
Triunfo. Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 x 0, e alcançou a liderança do Grupo F da Copa Libertadores 2025. O gol tricolor foi marcado no segundo tempo pelo atacante Willian José, que garantiu mais três pontos para os baianos.
O resultado leva o Esquadrão ao topo da chave, agora com 7 pontos somados, ultrapassando o então líder Internacional – que contava com uma partida a mais. Os colombianos, por sua vez, estão na lanterna, com os mesmos três pontos conquistados até o momento.
O jogo – Bahia x Atlético Nacional-COL
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, mas sem grande chances de perigo. O Bahia, dono da casa, tinha mais a bola, mas não conseguia achar os espaços necessários. Do outro lado, o Atlético apostava nos contra-ataques.
No entanto, em meio ao jogo de alternâncias, foi o Esquadrão foi dono da melhor chance da primeira metade: Jean Lucas chutou travado travado e viu a bola sobrar para o uruguaio Lucho, que parou em Ospina. E os baianos seguiam sem conseguir furar a defesa colombiana.
Na volta do intervalo, um jogo ainda morno, termos de chances. E os times mexeram, sobretudo o Bahia de Rogério Ceni, que acionou Willian José e Ademir nos lugares de Lucho e Cauly. Uma mexida certeira e que mudou a história do jogo.
Aos 26 minutos Willian José recebeu passe de Caio Alexandre e chutou cruzado para vencer Ospina e fazer a festa na Arena Fonte Nova. O gol tricolor deixou os donos da casa ainda mais vivos. Chegaram com Juba e Erick Pulga. Asprilla respondeu para os visitantes.
Já na reta final, em meio ao jogo morno, raras foram as chegadas. De um lado, o Bahia, em vantagem, buscava manter a diferença com segurança, priorizando o toque de bola. Do outro, os colombianos não conseguiam sequer ensaiar grandes chances de perigo. E o triunfo se confirmou: 1 x 0 e liderança.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Erick Pulga, Ademir e Lucho Rodríguez.
ATLÉTICO NACIONAL 0
Ospina, Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Rivero e Cardona; Sarmiento, Asprilla e Morelos.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistente: Jose Cuevas (PAR) e Julio Aranda (PAR)
Gols: Willian José (BAH)
Cartões amarelos:
0 comentários