Jogando como visitante, o Fortaleza não vence desde o começo de fevereiro
O Fortaleza esteve próximo de vencer o Bucaramanga na Colômbia, pela Copa Libertadores, mas acabou sofrendo um gol de pênalti nos minutos finais do jogo desta quarta-feira (23). Com o empate, o time cearense chegou ao sétimo jogo consecutivo sem conquistar uma vitória como visitante, sendo esse o maior jejum da “Era Juan Pablo Vojvoda”.
Até então, a maior sequência de Vojvoda sem triunfos, jogando fora de casa, havia sido de seis jogos. Isso aconteceu quatro vezes, mas em três temporadas diferentes: 2021, 2023 (2x) e 2024. A pior delas foi em 2021, quando o Leão do Pici perdeu os seis compromissos. Nos outros anos, o recorde foi de quatro derrotas e dois empates.
LEIA MAIS | Por protocolo de concussão, David Luiz desfalca Fortaleza contra o Sport, pelo Brasileirão
Em 2025, o Fortaleza não vence como visitante desde o dia quatro de fevereiro, quando bateu o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 2 a 0, com gols de Moisés e Breno Lopes, pela Copa do Nordeste. Curiosamente, o próximo jogo do time cearense será justamente contra os pernambucanos, neste mesmo local, mas pela Série A.
Desde então, são três derrotas para Altos/PI, Sousa/PB e Vitória/BA, e quatro empates com Ferroviário/CE, Ceará, Mirassol/SP e Bucaramanga/COL. O jejum pode aumentar a depender do parecer da Conmebol sobre o resultado da partida diante do Colo-Colo, do Chile, que foi cancelada por invasão dos torcedores chilenos ao estádio Monumental de Santiago.
Além do Sport, o time de Vojvoda terá outros dois jogos em sequência fora de casa. Na terça-feira (29), o Tricolor retorna ao Recife para encarar o Retrô pela Copa do Brasil. Já no dia dois de maio (sábado), o adversário será o São Paulo, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão.
Veja as piores sequências como visitante do Fortaleza na “Era Vojvoda” por ano
- 2024: 6 jogos (4 derrotas e 2 empates)
- 2023: 6 jogos (4 derrotas e 2 empates; 4 derrotas e 2 empates)
- 2022: 5 jogos (5 derrotas; 3 derrotas e 2 empates)
- 2021: 6 jogos (6 derrotas)

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários