Treinador falou da importância da boa preparação para a sequência dos jogos
O técnico do Retrô, Milton Mendes, comentou sobre o início de trabalho na equipe pernambucana e fez uma análise das duas primeiras rodadas Fênix na Série C do Campeonato Brasileiro. O comandante destacou pontos positivos na atuação e reforçou a confiança para a sequência da competição, principalmente visando a próxima partida diante do Figueirense.
“Com a Ponte, nós fizemos um jogo com alguma cautela. A equipe não se encontrou realmente no que nós pretendíamos, mas depois foi feito um ajuste e a equipe realmente conseguiu melhorar bastante no segundo tempo. Tivemos um crescimento muito grande, tivemos possibilidade de fazer o gol. E até virar a partida, ainda tivemos pouco eficácia no momento da finalização” iniciou.
O treinador também comentou que o elenco entendeu o que foi proposto e, por detalhes, não conseguiu um resultado melhor diante da equipe paulista.
“Acredito que a nossa estratégia e os jogadores entenderam bem o que foi feito. Infelizmente, no primeiro tempo, a coisa não encaixou muito bem, mas no final do primeiro tempo, nos últimos 15 minutos do segundo tempo, a gente teve um domínio total. Tivemos 16 chutes a gols, tivemos maior aposta de bola. Todavia, isso não adianta se não transformar isso em gols. E nós estamos dedicados e procurando fazer com que a equipe faça cada vez mais gols”, disse.
De olho na recuperação, Milton já projeta o próximo compromisso da equipe e destacou a importância de foco e preparação para os desafios que vêm pela frente para o Retrô.
“O momento é agora, o momento é nossa próxima decisão. Vai ser um jogo difícil, como são todos os outros. A Tombense em nossa casa, jogou meio reativa, esperando explorar algum contra ataque. E eu acredito que o Figueirense vem para fazer assim também. Mas nós estamos preparados, temos as nossas armas, estamos dentro do nosso domínio e precisamos ir para o nosso objetivo, buscar a vitória. Sabemos que não vai ser fácil, mas nada é fácil nessa vida. Então temos que lutar muito e buscar os objetivos da Fênix, que são os três pontos” comentou.

Foto: Divulgação/Tv Retrô
Além do desempenho em campo do Retrô, o técnico valorizou o elenco à disposição e a estrutura montada pelo clube para enfrentar a maratona de jogos que está por vir.
“Então, realmente, isso é importante. O presidente preparou aqui um plantel grande, juntamente com o Salles e o Gustavo. Então, temos um plantel grande, poderemos mesclar. Por isso que é importante todos os jogadores estarem no nível bom. Estarem no nível bom para podermos usar todos os jogadores nesse momento de maratona de jogos. Então, é muito importante nós estarmos muito preparados. Fisicamente e, principalmente, psicologicamente, porque serão jogos difíceis. Mas se nós estivermos concentrados com o nível de treinamento que eles estão tendo, com o nível de jogadores que eles são, se colocar isso no jogo, nós podemos ser feliz muitas vezes” finalizou.
Quando será o próximo jogo do Retrô?
A equipe do Retrô volta a campo neste sábado (26), às 19h30, para enfrentar o Figueirense na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
0 comentários