Vozão abre o placar no início do jogo, mas Tricolor Paulista busca empate ainda no primeiro tempo
Em duelo disputado no Castelão, o Ceará ficou no empate em 1 x 1 com o São Paulo neste sábado (26), pela 6ª rodada da Série A. O Vozão saiu na frente do placar com Pedro Henrique, ainda no começo do primeiro tempo. Mas, ao fim da etapa inicial, o time paulista empatou com Ryan Francisco.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vozão vai a oito pontos e cai para a 6ª colocação da Série A. O São Paulo vem logo atrás, em 7º, com os mesmos oito pontos.
Próximo jogo do Ceará
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (30), diante do Palmeiras. O duelo é válido pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e inicia às 19h30.
Ceará x São Paulo
Mal o jogo começou e o Ceará já deu os cartões de visitas para o São Paulo. Logo aos três minutos, Matheus Bahia lançou Pedro Henrique nas costas da zaga. O atacante aproveitou o espaço e bateu por cobertura em Rafael, marcando um golaço no Castelão.
Entretanto, logo após o gol sofrido, o Tricolor Paulista fez uma blitz, pressionando o Vozão em busca do empate. Porém, o Alvinegro segurava bem o ímpeto adversário, evitando chances mais perigosas.
Com postura mais reativa, o Ceará deixava o São Paulo com maior posse de bola e buscava espaço para contragolpear, mas tinha dificuldade para criar. O adversário pressionou e chegou ao empate na bola aérea. Aos 43, após rebote no escanteio, Ferreira cruzou na segunda trave para Ryan Francisco cabecear para marcar.

Foto: Gabriel Silva/Ceará
O segundo tempo começo com o São Paulo novamente pressionando, mas sem a mesma força. O Ceará, aos poucos, passou a equilibrar o jogo e também ocupar mais o campo de ataque. Entretanto, o duelo seguiu picotado, com muita luta pela bola, mas sem maiores chances de gol.
A primeira boa chegada foi do Ceará, em cruzamento que buscava Pedro Raul. A bola passou pelo centroavante e sobrou na segunda trave para Matheus Araújo perder a chance, dentro da área, aos 27 minutos, mandando por cima do gol.
O duelo seguiu com o Ceará mais “inteiro” fisicamente. Assim, mesmo faltando melhor aproveitamento na frente, o Vozão tentava pressionar. Aos 38, de cabeça, Pedro Raul mandou próximo da trave.
Apesar das tentativas, faltou mais força ofensiva na reta final para pressionar e buscar a vitória. Assim, o Ceará fica no empate em casa com o São Paulo.

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
FICHA DO JOGO
Ceará 1
Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho, Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
São Paulo 1
Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônios0 e Lucas Ferreira; Luciano (Alan Franco), Ferreira (Cedric Soares) e Ryan Francisco (André Silva). Técnico: Luis Zubeldia.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
Gols: Pedro Henrique (03’/1ºT) (CEA); Ryan Francisco (43’/1ºT) (SAO).
Cartões amarelos: Willian Machado e Pedro Henrique (CEA); Igor Vinícius, Bobadilla, Enzo Díaz, Cédric Soares e Marcos Antônio (SAO).
0 comentários