publicidade

CSA aproveita vantagem numérica, vence o Náutico e conhece a primeira vitória na Série C

Série C, AL, CSA, Náutico, PE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 26 de abril de 2025

Equipes entraram em campo pela 3ª rodada

O CSA conheceu sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro 2025. Em jogo bastante aberto, o Azulão aproveitou o fato de estar com um atleta a mais no segundo tempo, pressionou e conseguiu vencer o Náutico por 2 x 1. A partida aconteceu no estádio Rei Pelé e foi válido pela terceira rodada da competição.

Já o Timbu segue sem vencer na Terceirona. Com apenas um ponto, ainda pode terminar a rodada na lanterna da competição a depender dos resultados de Guarani e Floresta, que ainda entram em campo.

Os gols da partida foram todos marcados por centroavantes. Do lado do Azulão marcaram Tiago Marques e Igor Bahia. Já Paulo Sérgio anotou o gol pernambucano.


Classificação

Com o resultado, o CSA chega a cinco pontos em nove disputados. Vai dormir no sábado na quarta posição momentaneamente.

Já o Alvirrubro segue com apenas um ponto conquistado e a 18ª posição de momento.

Próxima rodada

O CSA volta à campo no próximo domingo (4). O time alagoano vai até Erechim, no interior gaúcho, para encarar o Ypiranga no Colosso da Lagoa, às 16h30.

No mesmo dia, mas às 19h e no estádio dos Aflitos, o Timbu recebe o Brusque. As duas partidas são válidas pela quarta rodada da Série C.

CSA x Náutico pela Série C 2025 no estádio Rei Pelé

Foto: Allan Max/CSA

O jogo

Foi um bom primeiro tempo no estádio Rei Pelé. Bom no sentido que houve chances claras para as duas equipes e a sensação que o gol poderia sair a qualquer momento. E o motivo estava claro: as duas equipes iniciam a partida em busca da primeira vitória na Série C. Então atacar era preciso.

E numa jogada que iniciou após um longo lançamento, o Azulão abriu o placar aos 17 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Tiago Marques na cara de Muriel abrir o placar.

Atrás do placar, o Timbu avançou as linhas e teve nos laterais um escape interessante. Luiz Paulo até tentou em chute de primeira, mas foi de quem realmente de gol que saiu o gol. Auremir deu uma boa enfiada de bola e deixou o camisa 9 em ótimas condições para finalizar e marcar aos 35 minutos.

Com o jogo empatado, as equipes ainda tiveram uma grande chance cada um antes do apito final. Guilherme Cachoeira acertou o travessão aos 36 e Marcos Ytalo, de cabeça, desperdiçou a oportunidade alvirrubra.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Higo Magalhães veio com duas alterações, com Baianinho e Islan nas vagas de Klenisson e Marcão respectivamente. O ritmo do jogo, porém, caiu um pouco nos primeiros minutos.

Patrick Allan obrigou Gabriel Félix trabalhar aos 13 minutos após cobrança de falta perigoso, que resultou em escanteio após defesa do goleiro.

O jogo seguia equilibrada, mas aos 19 minutos, Marco Antônio, que entrara no primeiro tempo na vaga do lesionado Igor Pereira, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

O lance fez os dois técnicos mexerem nas equipes. Enquanto Hélio dos Anjos reforçou o meio-campo com a saída de Patrick Allan e a entrada de Wenderson, Higo Magalhães acionou Igor Bahia e tirou Gustavo Nicola.

Com um a mais, o Azulão passou a dominar a partida. E de tanto insistir, veio o gol. E de quem foi chamado justamente para mudar a história da partida. Aos 30, após cobrança de escanteio, Igor Bahia ganhou no corpo e marcou o segundo gol azulino na partida.

Com a vantagem, o CSA reforçou a marcação e viu o Náutico tentar uma pressão sem muito sucesso.

CSA x Náutico pela Série C 2025 no estádio Rei Pelé

Foto: Allan Max/CSA

FICHA TÉCNICA

CSA 2
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Igor Bahia), Bryann e Guilherme Cachoeira (Roberto); Klenisson (Baianinho) e Tiago Marques (Kevin). Técnico: Higo Magalhães.

Náutico 1
Muriel; Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Auremir e Patrick Allan (Wenderson); Vinícius, Kelvin (Hélio Borges) e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB).
Cartão amarelo: Marco Antônio, João Maistro, Arnaldo, Paulo Sérgio (N); Igor Bahia (CSA)
Cartão vermelho: Marco Antônio (N);
Gols: Tiago Marques, 24/1ºT e Igor Bahia. 30/2ºT (CSA); Paulo Sérgio, 35/1ºT (N)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING