publicidade

Sport e Fortaleza empatam sem gols em jogo com lance polêmico pelo Brasileirão

Série A, CE, Fortaleza, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 26 de abril de 2025

O duelo foi bastante disputado, e as duas equipes criaram boas chances durante os 90 minutos

O clássico nordestino entre Sport e Fortaleza acabou empatado por 0 x 0, na noite deste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da partida ter sido disputada, e com boas chances para ambos os lados, a arbitragem chamou mais atenção que a partida.

Aos 29 minutos, Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou no travessão. A bola desceu, caiu praticamente dentro do gol e saiu. Após uma longa espera, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, acabou anulando para a revolta dos jogadores cearense.

Segundo informações preliminares da transmissão do GE, o VAR não assinalou gol do Tricolor do Pici porque a imagem do lance não permitia 100% de clareza de que a bola havia atravessado por completo a linha do gol. Com o resultado, o Leão da Ilha soma seu segundo ponto na competição, enquanto o Tricolor do Pici soma seis. Confira abaixo a imagem: 


Sport x Fortaleza, Série A - Foto: Reprodução

Sport x Fortaleza, Série A – Foto: Reprodução

O Fortaleza ainda teve o zagueiro Titi expulso, aos 45 minutos do segundo tempo, após falta em Zé Lucas. Depois disso, o Sport se lançou ao ataque em busca do gol, mas não conseguiu furar a defesa cearense, Com o resultado, o Leão da Ilha segue sem vencer na competição. O Leão do Pici chegou aos cinco pontos.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (03), às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici, por outro lado, encara o Retrô, na terça-feira (29), às 19h, pela Copa do Brasil.

Sport x Fortaleza – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, o Tricolor do Pici teve uma boa chance logo aos sete minutos. Yago Pikachu recebeu um ótimo passe nas costas da defesa do Sport e entrou cara a cara com o goleiro Caíque França. Na finalização, o goleiro do Leão fez boa defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

A resposta Rubro-negra aconteceu três minutos depois. Após recuperar a bola, Gonçalo Paciência achou Lucas Lima, que carregou a bola pelo meio e finalizou forte. O goleiro João Ricardo fez uma ótima defesa para evitar o primeiro gol do Sport na partida.

O duelo seguia disputado. Aos 18 minutos, Lucero recebeu um ótimo cruzamento dentro da área Rubro-negra. Na hora de finalizar, o zagueiro Chico se jogou na bola para salvar. Um minuto depois, o Leão da Ilha chegou com perigo. Após cruzamento de Hereda, Gonçalo Paciência teve uma ótima chance de finalizar, mas furou a bola dentro da área.

Aos 35 minutos o Sport voltou a criar. Após subida em velocidade, a bola sobrou para Hereda, que arriscou uma finalização rasteira de fora da área. O goleiro João Ricardo defendeu sem grandes sustos. Dois minutos depois, o ponteiro Carlos Alberto recebeu uma bola açucarada dentro da área, mas finalizou em cima de João Ricardo.

No apagar das luzes, o Leão criou duas chances com Carlos Alberto. Na primeira, o volante Du Queiroz lançou uma ótima bola para o ponteiro, que dominou de cabeça e finalizou para fora na entrada da área. Na segunda, aos 45, o Sport subiu em velocidade, e Carlos Alberto finalizou rasteiro nas mãos de João Ricardo.

Aos 29 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou na trave. Porém, a bola acabou entrando e saindo. Depois de uma longa analise, o VAR acabou confirmando o gol do Tricolor do Pici. O lance deixou a torcida do Sport revoltada.

Segundo tempo

Os primeiros dez minutos da segunda etapa foram de muita briga entre as duas equipes. O Leão da Ilha teve mais a bola, tentou incomodar com mais afinco, mas o Tricolor do Pici suportou bem as investidas. Nas poucas subidas que teve, foram após falhas defensivas do Sport.

A primeira finalização da partida só aconteceu aos 18 minutos. Rodrigo Atencio, que entrou no lugar de Carlos Alberto, arrumou a bola na entrada da área e finalizou no meio do gol. O goleiro João Ricardo defendeu sem sustos. Aos 24 minutos, Zé Lucas ganhou de dois marcadores e finalizou nas mãos de João Ricardo.

Aos 29 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou no travessão, mas a bola acabou descendo. Pelas imagens, pareceu que a bola entrou. Porém, após o árbitro Matheus Delgado Candançan olhar o VAR, o possível gol foi anulado.

Posts

Ficha do jogo

Sport 0

Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Lenny LObato); Zé Lucas, Du Queiroz (Tití Ortíz) e Lucas Lima; Carlos Alberto (Rodrigo Atencio), Chrystian Barletta e Gonçalo Paciência (Arthur Sousa). Técnico: Pepa

Fortaleza 0

João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Yago Pikachu; Bruninho (Zé Welison), Lucas Sasha e Diogo Barbosa (Mancuso); Rossetto (Pol Fernández), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero (Deyverson). Técnico: Vojvoda

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público: 13.515
Renda: R$ 455.975,00
Cartões amarelos: Lucero , Titi e Breno Lopes (FOR)
Cartão vermelho: Titi (FOR)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING