Lance em Sport x Fortaleza gerou muita revolta
O empate sem gols entre Sport x Fortaleza na noite deste sábado (26) ainda vai dar muito o que falar. O motivo foi o gol não marcado a favor do Laion em lance em que a partida ficou quase 10 minutos paralisada para análise do VAR e do árbitro da partida.
Após o jogo, em entrevista ao SporTV, o capitão Tinga revelou a explicação dada pelo árbitro e que o VAR não encontrou uma câmera conclusiva.
“As imagens da TV dizem que foi gol. Ele levou ali (para analisar o lance) sete ou oito minutos. Ele falou que o VAR não tinha nenhuma câmera conclusiva. A gente fica mercê da tecnologia que, na Europa, usa uma bola com chip e que o relógio já dá o gol”, disse.
Tinga também pediu mais investimento em tecnologia para que lances como esses sejam marcados sem muitas dúvidas. E lamentou a não marcação que poderiam ter rendido os três pontos ao clube.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 27, 2025
“A gente está muito atrás. A gente vem de um torneio da Conmebol em que o VAR é muito mais rápido. A gente tem sempre que prestar mais atenção e cuidar do Campeonato Brasileiro. A gente está num momento difícil e um resultado com três pontos ia valer muito para nós. E ele prejudicou a gente. Como não tem imagens conclusivas, fica o resultado do campo, em que ele não deu o gol. Não sei quais as imagens tem do VAR. Não pode ter jogo de campeonato se não tem uma câmera exclusiva que dá o gol. A gente fica preocupado com o futebol brasileiro”, finalizou.

Sport x Fortaleza, Série A – Foto: Reprodução
0 comentários