publicidade

Bahia marca no fim e vence o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 27 de abril de 2025

O Bahia visitou o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e conquistou os três pontos

O Bahia conquistou um triunfo inédito na noite deste domingo (27). O time de Rogério Ceni visitou o Palmeiras, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Kayky. O detalhe é que esta foi a primeira vez que o Esquadrão superou o Verdão na sua nova casa, o Allianz Parque.

Com este resultado, o clube nordestino chegou ao nono ponto somado e pulou para a sétima colocação, empatado com o Internacional, primeiro time dentro do G6. O Palmeiras, por sua vez, parou nos 13 pontos e ocupa a segunda posição.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de encarar o Verdão, o Bahia volta aos gramados na quarta-feira (30), às 21h30, para encarar a equipe do Paysandu, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Palmeiras também joga neste dia, mas às 19h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo mesmo campeonato. 


SOBRE O JOGO 

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos seis minutos. Felipe Anderson cruzou para o centro da área, onde Flaco López e Mingo disputaram pelo alto. A bola sobrou para Maurício na marca do pênalti e o meia-atacante chutou por cima do gol. 

O Bahia conseguiu levar perigo ao gol de Weverton, pela primeira vez, aos 22 minutos, quando Erick Pulga foi lançado em profundidade. O atacante ganhou na velocidade do marcador e ficou cara a cara com Weverton, mas acabou chutando em cima do goleiro. 

Por volta dos 29 minutos, o Verdão ficou bem próximo de abrir o placar no Allianz Parque após boa jogada. Facundo Torres recebeu boa inversão de jogo e tocou para Maurício, na faixa central da área. O meia-atacante desviou de cabeça para Flaco López, que finalizou de primeira. A bola desviou levemente no defensor adversário e passou perto da trave. 

No final da etapa inicial, o cenário da partida foi melhor para o Bahia. O Esquadrão de Aço passou a ficar mais tempo com a posse de bola e rondou a área de Weverton diversas vezes. No entanto, os visitantes tiveram dificuldade na hora de terminar as jogadas e não realizaram finalizações perigosas. 

LEIA MAIS | Vitória esbarra na defesa do Grêmio, empata no Barradão e desperdiça chance de ser afastar do Z-4 da Série A

Os primeiros 20 minutos da segunda etapa foram de muita movimentação e chances claras de gols para as duas equipes. Primeiro, o Bahia acertou o travessão em chute forte de Willian José. O goleiro Weverton conseguiu desviar a bola antes dela acertar o poste e ir para a linha de fundo. 

Aos 16 minutos, o Palmeiras animou o seu torcedor ao chegar com perigo em duas oportunidades. Estêvão, que entrou no intervalo, chutou rasteiro e obrigou Marcos Felipe a espalmar para o lado. No rebote, Flaco López chegou antes do defensor e finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave. 

Minutos depois, López quase marcou de cabeça. Paulinho tabelou com Estêvão e cruzou para o centro da área. O centroavante ganhou a disputa pelo alto e finalizou com perigo, mas pela linha de fundo. 

O Palmeiras seguiu pressionando o adversário e ficou perto de fazer uma pintura aos 23 minutos. Estêvão fez grande jogada individual pela direita, deixou Luciano Juba para trás e cruzou. Vitor Roque finalizou de primeira e Erick conseguiu cortar em cima da linha para impedir o tento. 

Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, o Bahia conseguiu encontrar um gol após grande jogada ofensiva. Kayky tabelou com Cauly na entrada da área, saiu na cara do gol e chutou por cima de Weverton para estufar as redes do estádio e garantir o triunfo baiano.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Benedetti e Piquerez; Richard Ríos (Martínez), Aníbal Moreno (Lucas Evangelista), Felipe Anderson (Vitor Roque) e Maurício (Paulinho); Facundo Torres (Estêvão) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

BAHIA 1

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni. 

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

VAR: Wagner Reway (ES)

Cartões amarelos: Flaco López (PAL); Lucho Rodríguez e Cauly (BAH)

Gol: Kayky (BAH)

Bahia - Palmeiras - Allianz Parque - Jean Lucas

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING