publicidade

Santa Cruz goleia Horizonte, se mantém 100% e vira líder do Grupo A3 da Série D

Santa Cruz, CE, Destaque, PE, Série D, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 27 de abril de 2025

Arquibancada tricolor contou com mais de 25 mil torcedores no primeiro compromisso em casa pelo Brasileiro

Festa coral. Na estreia como mandante nesta Série D, o Santa Cruz dominou, goleou o Horizonte por 4 x 0, se manteve 100% e chegou à liderança do Grupo A3. Em campo, a equipe tricolor, que contou com a força da torcida no Arruda, se impôs e abriu vantagem – assegurada – ainda na primeira etapa.

Thiago Galhardo, de pênalti, Israel e Willian Jr. e Geovany garantiram a vitória tricolor. O resultado leva a Cobra Coral aos 6 pontos, no topo da chave. América-RN, Treze-PB e Ferroviário-CE, respectivamente, fecham o G-4. O time cearense, por sua vez, é o sétimo, com apenas um somado.

O jogo – Santa Cruz x Horizonte

Os donos da casa começaram a todo vapor e não demoraram para abrir o placar. Ainda aos 10 minutos, Israel sofreu pênalti. Thiago Galhardo bateu, inaugurou o marcador e fez o primeiro com a camisa tricolor. No lance seguinte, aos 14, Thiaguinho quase ampliou. Mas foi Israel, em lindo lance, aos 17, que fez o segundo. 2 x 0.


O cenário positivo, naturalmente, deixou a equipe tricolor mais à vontade em campo, além de contar com um Arruda a favor. Os corais ainda assustaram aos 20, em bonita jogada de Geovany. O ímpeto mandante, no entanto, caiu um pouco aos 25, quando o ritmo da partida era mais lento e com paralisações.

Já na reta final, em novo lance com Geovany, a arbitragem viu impedimento na jogada – que se desenhava perigosa. Com os dois gols na conta, a Cobra Coral soube administrar o placar até o apito que encerrou os primeiros 45 minutos de bola rolando.

Santa Cruz vence na Série D.

Galhardo abriu o placar para o Santa Cruz. Crédito: Rafael Vieira/FPF

Na volta do intervalo, o Santa sequer deixou o Horizonte respirar. Com apenas um minuto, após contra-ataque puxado por Thiago Galhardo, a bola chegou em Willian Júnior, que driblou o goleiro e fez o terceiro. Depois, aos 10, chegou ao quarto tento: Thiaguinho fez linda jogada e tocou para Geovany fazer mais um. O segundo dele.

Com a goleada montada, o Tricolor, naturalmente, se mostrava mais tranquilo em campo. E viu o time cearense, mesmo golpeado, tentar sair para o jogo. O que não surtiu efeito e o jogo ficou morno. Sem grandes chances, o técnico Marcelo Cabo começou a acionar o banco. Em campo, os donos da casa controlavam sem sofrer.

Nos últimos momentos, o Santa Cruz se assustou em chegada visitante, aos 35, com César Sampaio acertando o travessão. Pouco depois aos 39, foi a vez dos tricolores chegarem. João Pedro desperdiçou boa chance de ampliar. O que não fez falta: apito final, festa no Arruda e Santa Cruz líder invicto.

Próximos jogos na Série D

A Cobra Coral volta a campo no próximo fim de semana, no sábado (3), quando visita o Santa Cruz-RN, no Nazarenão. O Horizonte, por sua vez, encara o Ferroviário, como visitante, em encontro cearense. Ambos os jogos serão válidos pela terceira rodada da Quarta Divisão.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ 4
Felipe Alves; Israel (Pedro Favela), Matheus Vinicius, Eurico e Rodrigues; Gabriel Galhardo, W. Balotelli e William Jr (João Pedro); Thiaguinho, Geovany (João Diogo) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

HORIZONTE 0
John Wilquer; Dieguinho, Igor Ribeiro, Dedé e Cleyton (Gustavo Henrique); Caio Pedro, Janeudo e César Sampaio; Leozinho, Claudivan (Betinho) e Leozinho. Técnico: Leandro Campos.

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Arbitragem: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE) e Matheus Valentim da Silva (PE)
Gols: Thiago Galhardo, Israel, Willian Jr. e Geovany (STA)
Cartões amarelos: Israel (STA); Janeudo (HOR)
Público: 27.019
Renda: R$ 664.140

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING