publicidade

Vitória esbarra na defesa do Grêmio, empata no Barradão e desperdiça chance de ser afastar do Z-4 da Série A

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 27 de abril de 2025

Com o resultado, o Leão da Barra deixou o Z4 de forma momentânea

O um duelo bastante disputado, Vitória e Grêmio acabaram empatados por 1 x 1 no Barradão, na noite deste domingo (27), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho abriu o placar com Jemerson, ainda no primeiro tempo. O Leão da Barra empatou com Carlinhos, na segunda etapa.

Com o resultado, o Rubro-negro baiano deixou a zona de rebaixamento de forma momentânea. Com seis pontos, o Vitória ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que encara o RB Bragantino, às 20h30. O time paulista soma quatro pontos. O time Gaúcho, por outro lado, está na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo novamente no sábado (03), às 18h30, contra o Ceará, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (30), às 21h30, contra o CSA, pela terceira rodada da Copa do Brasil.


Vitória x Grêmio – Resumo da partida

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita disputa entre as duas equipes. Os contatos físicos se sobressaíram muito mais do que o futebol jogado. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 16 minutos, quando Gustavo Mosquito cortou para o meio e finalizou rasteiro, sem grandes sustos para Tiago Volpi.

Na sua primeira chegada, o Grêmio abriu o placar. Aos 20 minutos, Cristaldo cobrou escanteio para Wagner Leonardo desviar de cabeça. A bola sobrou livra para Jemerson abrir o placar no Barradão. A torcida Rubro-negra ficou revoltada e proferiu muitos xingamentos ao ex-zagueiro do clube.

Em busca do empate, o Vitória voltou a criar aos 28 minutos. Erick cobrou falta na área e Lucas Halter tentou de cabeça, mas mandou por cima da meta gremista. Depois desse lance, muita pressão Rubro-negra, mas sem muita efetividade. O Grêmio, bem postado em campo, conseguiu suportar bem as investidas.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, os dois times demoraram para criar chances. A primeira só aconteceu aos 18 minutos, quando Nathan cobrou falta na área Rubro-negra, e o zagueiro Wagner Leonardo tentou de cabeça. Ligado na partida, o goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem grandes sustos.

Dois minutos depois, o Vitória empatou a partida. Em cobrança de falta, Jamerson mandou na área, o goleiro Tiago Volpi saiu na bola mas não conseguiu afastar. Carlinhos, de cabeça, empatou a partida. A torcida presente no Barradão foi à loucura após o empate.

A resposta do Grêmio foi rápida. Um minuto depois do gol Rubro-negro, Bratiwaite cruzou rasteiro para Cristian Olivera que teve uma grande chance, mas finalizou para fora. Aos 26 minutos, Nathan limpou a jogada na intermediária e arriscou o chute, que parou nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória seguia melhor na partida. Aos 27 minutos, Ronald arriscou de fora da área e parou no goleiro Tiago Volpi. Um minuto depois, Jamerson cruzou para a área do Grêmio. O zagueiro Wagner Leonardo afastou mal, e a bola sobrou para Fabri, que finalizou para fora. Grande chance desperdiçada.

Ficha do jogo

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ronald, Pepê (Baralhas) e Matheuzinho (Ricardo Ryller); Erick (Fabri), Gustavo Mosquito (Carlinhos) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini

Grêmio 1

Tiago Volpi; Igor, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Cuéllar) e Cristaldo (Monsalve); Cristian Olivera (Aravena), Edenilson (Nathan) e Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes

Local: Barradão, em Salvador

Horário: 18h30

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

Público: 18.688

Gols: Jemerson (GRÊ); Carlinhos (VIT)

Cartões: Pepe (VIT); Villasanti (GRE), Carlinhos (VIT), Claudinho (VIT), Matheuzinho (VIT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING