Tremendão utilizou como exemplo o pênalti dado para o time paulista minutos antes do lance em questão
O Itabaiana ficou na bronca com árbitro Rudá Neves da Costa, responsável por ter apitado a derrota da equipe para o São Bernardo, no último domingo (27), pela Série C. Em nota divulgada nesta segunda (28), o Tremendão repudiou a atuação do profissional, principalmente por conta de um possível pênalti não marcado para a equipe.
No lance em questão, o meia Tarcísio foi derrubado por trás pelo defensor do São Bernardo. A polêmica a jogada, diga-se, aconteceu no segundo tempo, quando o São Bernardo já venci o jogo por 1 x 0.
Na nota, o Itabaiana também cita a penalidade marcada para o adversário minutos antes para justificar ainda mais o protesto. Segundo o clube, ambos os lances foram parecidos, mas a falta foi assinalada apenas para o clube paulista.
O Tremendão encerrou o seu protesto ressaltando que todos os procedimentos necessários junto aos órgãos competentes estão sendo feitos, com o intuito de buscar a responsabilização dos envolvidos e medidas que “evitem novas injustiças dentro da competição”.

Foto: Mateus Mendonça/Itabaiana
Nota oficial do Itabaiana
A Associação Olímpica de Itabaiana vem a público manifestar seu profundo repúdio à atuação do árbitro Rudá Neves da Costa, responsável pela condução da partida contra o São Bernardo, realizada no último domingo (27), pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida, o árbitro assinalou um pênalti a favor da equipe adversária e, minutos depois, deixou de marcar penalidade a favor do Itabaiana em lance parecido, mesmo estando bem posicionado. É nítido a ação imprudente do adversário defensor dentro da área penal atingindo por trás o atleta do Itabaiana de forma faltosa sem disputar a bola, ou seja, um lance factual. As imagens da transmissão confirmam as decisões incoerentes. A atuação do árbitro impactou diretamente o resultado do jogo, vencido pelo adversário por 1 a 0.
É inaceitável que o futebol brasileiro ainda sofra com erros de arbitragem como esses e com a falta de profissionalismo na condução de partidas oficiais. Decisões como essa não apenas prejudicam o trabalho árduo de atletas e comissões técnicas, como também comprometem a credibilidade da competição.
Informamos que o Itabaiana já iniciou todos os procedimentos necessários junto aos órgãos competentes, buscando a responsabilização dos envolvidos e medidas que evitem novas injustiças dentro da competição.
Reiteramos ainda a cobrança por ações imediatas da CBF e da Comissão de Arbitragem, além da urgente implementação do VAR na Série C, recurso fundamental para garantir a equidade e a transparência nos jogos.
Ver essa foto no Instagram
0 comentários