Leão da Barra venceu apenas um jogo neste Brasileirão e segue perto da zona de rebaixamento
O Vitória vem de empate com o Grêmio no último domingo (27) em 1 x 1. A partida aconteceu no Barradão e o Rubro-negro desperdiçou “pontos fundamentais” nesta Série A, na visão do Podcast45. Em live pós-jogo, o comentarista Vitor Villar comentou que, apesar do Leão seguir pontuando, não está convencendo.
O jornalista do Podcast45 afirmou que o Vitória, apesar de seguir pontuando, está num ritmo baixo. Isso pode fazer com que, a qualquer momento, o Rubro-negro entre na zona de rebaixamento. Villar disse que há argumentos para defender uma invencibilidade de quatro jogos, mas fez ressalvas.
“O problema do Vitória é esse, infelizmente não virou, empatou o jogo e desperdiçou pontos fundamentais em casa para o momento. Quando a gente olha o recorte atual da Série A, são quatro jogos sem perder. Empatou com Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, ganhou do Fortaleza. Pode servir até como um argumento de alguém que queira defender o trabalho da comissão técnica e diretoria, mas o início do Vitória na Série A foi muito ruim”, iniciou
“Pode-se dizer que estancou a sangria, vem pontuando, mesmo que num ritmo muito baixo de pontuação. Tem esse recorte positivo, de que está fora da zona, pontuando, sem ser num ritmo de pontuação alto. Tem essa defesa, digamos assim. Hoje, o Vitória poderia chegar nesse momento da Série A com muito mais derrotas que empates, e chega no inverso”, analisou.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Recorte atual da temporada do Vitória é ruim
O comentarista do Podcast45 também analisou que, num recorte maior de jogos, o desempenho do Vitória é ruim. Dos últimos 11 jogos, venceu apenas um. Dos últimos 14, ganhou dois, e ainda se acrescenta a esse período a queda na Copa do Brasil, contra o Náutico, e a perda do título do Campeonato Baiano para o Bahia.
Dessa forma, segundo Vitor Villar, todo o contexto torna o empate contra o Grêmio “como algo mais grave”. O Colossal precisa voltar a ganhar jogos e emendar uma sequência positiva para que este cenário de oscilação – principalmente negativa – se encerre.
“Quando se pega o ‘filme’ mais longo do Vitória, o recorte não é bom. É apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Se a gente estender mais ainda, são duas vitórias em 14 jogos, só venceu nordestinos, contra Sport e Fortaleza”, pontuou Villar.
“Tem um detalhe também que temos, nesse recorte, eliminação na Copa do Brasil, final do Baiano, e a metade da primeira fase da Sul-Americana. Quando você olha esse recorte, é muito preocupante. Vencer é algo muito escasso para o Vitória ultimamente. Isso torna o fato do empatado no Barradão como algo mais grave”, concluiu.
0 comentários