publicidade

Carpini reforça convicção em trabalho à frente do Vitória: “Não se fala de pressão no cargo”

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 28 de abril de 2025

Apesar do recorte ruim do Vitória, demissão não é uma preocupação para o técnico

Após o empate em casa com o Grêmio, no domingo (27), Thiago Carpini foi questionado sobre a pressão por melhores resultados no Vitória, que conquistou somente três resultados positivos nas últimas 15 partidas. O treinador, no entanto, se mostrou conviccto sobre o trabalho à frente do Leão da Barra e também na continuidade de seu comando.

Além de afirmar que a pressão no cargo não é uma preocupação, Carpini pontuou que, se acreditasse ser o problema do Vitória, teria deixado o clube quando teve oportunidade. Há cerca de 15 dias, aliás, o técnico foi sondado pelo Santos.

“A gente tem uma linha de convicção no trabalho que está sendo feito. Não se fala de pressão no cargo em momento algum. A gente vê o dia a dia, a performance e a evolução coletiva. Então isso não me preocupa de maneira nenhuma. Até porque se eu entendesse que eu sou o problema desse início, que para alguns é ruim e para mim não, eu poderia ter saído, porque tive oportunidades. Mas eu vou começar e terminar os meus trabalhos”, explicou.


O técnico relembrou que, na temporada passada, chegou ao Vitória em uma situação ainda mais complicada na Série A do Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, conseguiu reverter o cenário de rebaixamento. Nesse sentido, reforçou a intenção de cumprir com o contrato válido até dezembro.

“Ano passado eu cheguei aqui em uma situação muito pior e no fim conseguimos comemorar, aí eu era o melhor treinador. Futebol é dessa maneira. Da mesma maneira que existe esse recorte ruim, existem pontos somados e, como eu digo, pontos somados na Série A valem muito. Nós vamos começar e terminar o projeto com êxito. Meu contrato acaba em dezembro e pretendo cumpri-lo. Se os resultados não acontecerem, o clube tem todo o direito, mas não é o caso e não fala-se disso. Fomentar essas coisas nesse momento, na minha opinião, não é justo”, explicou Carpini.

Vitória - Thiago Carpini

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Carpini ainda fez a avaliação do 1 x 1 contra o Grêmio, no Barradão, pela 6ª rodada da Série A: “Ponto importante como todos os conquistados na Série A. A gente entende que vencer era muito importante e jogamos para isso. Competimos muito. No primeiro tempo a única bola do adversário foi a bola parada. Conseguimos nos posicionar bem e criar inúmeras oportunidades. Finalizamos algumas jogadas, às vezes não tendo as melhores decisões, mas com muito volume ofensivo e uma imposição muito grande”.

“No segundo tempo acho que o jogo fica mais aberto e é natural que a gente se exponha mais, buscando o empate. Abrimos um pouco mais de espaço, mexeu de maneira muito ofensiva e proporcionou oportunidades para o adversário fazer o segundo gol. Pela maneira que foi, de sair atrás do placar e buscar o ponto, acho que foi válido”, finalizou o técnico.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra entra em campo novamente no sábado (03), às 18h30, contra o Ceará, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING