publicidade

Podcast45 analisa desistência do Consórcio Timbu por SAF do Náutico, debate negociação e projeta próximos passos do clube

PE, Náutico, Série C, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 29 de abril de 2025

Grupo de investidores oficializou a desistência do projeto nesta segunda (28)

O Náutico encerrou as negociações relacionadas a SAF com o Consórcio Timbu após o grupo de investidores ter oficializado, nesta segunda-feira (28), a desistência de seguir no projeto com o clube. Com esta definição, o Podcast45 analisou o fim – sem acordo – do processo entre as partes.

No programa, foi debatido o fato que o Consórcio Timbu teria recuado por ter encontrado um cenário diferente do imaginado na reunião com o Conselho Deliberativo do clube, espaço onde foi apresentada a proposta e onde ocorreram vários questionamentos. Para Hathos Rildo, um dos responsáveis por esse conflito foi o profissional Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria, que conduzia o processo de SAF para o Náutico.

“A gente aqui pode especular alguns responsáveis por isso ter acontecido, porque quem conduzia isso era o Fernando da Pluri. Então se os investidores não estavam sabendo o atual cenário, faltou um pouco do trabalho de Fernando de realmente passar o cenário real que estava acontecendo, porque era algo fácil de constatar, sempre foi assim”, destacou o comentarista.


“Eu não fiquei surpreso com o posicionamento do conselho nessa reunião. Eu vi a reunião inteira, a reunião durou quase seis horas. Então eu acho que se eles foram pegos de surpresa, eu acho que Fernando falhou em passar o real cenário para eles, que havia uma resistência muito grande. Então eu acho que houve uma falha de comunicação ali, quando eles estavam se preparando para vir para essa reunião”, completou.

Podcast45 debate SAF do Náutico

Qualidade da proposta e próximos passos do Náutico

Hathos Rildo também ressaltou que a proposta era competitiva em relações as outras apresentadas no mercado de SAF, e pontuou que, apesar de receber vários questionamentos do conselho, não era uma proposta ruim. Além disso, o comentarista também comentou sobre os próximos passo do Timbu nesta pauta.

“Quero deixar registrado que isso não significa que seja uma proposta ruim. Vejo muita gente falando: ‘A proposta não era boa, por isso houve uma resistência do conselho’, não necessariamente. Se for comparar com as SAFs que estão dando os seus primeiros passos, ou a que estão negociando por aí, não ache que a proposta do Náutico é pior do que as que tem no mercado, na verdade eu acho que é bem competitiva”, frisou

“Como Consórcio Timbu, é um ponto final, porque ele tinha várias empresas e pessoas dentro que entregava o pacote cheio. E não existe mais não só oferecendo uma proposta para o Náutico, como também não vejo ele se juntando para oferecer proposta para outro clube. Mas parte do grupo, que é a parte do projeto esportivo, que aqui estamos falando de Fransérgio e Thiago Ribeiro, ainda permanecem com interesse de tocar o futebol do Náutico. Então por isso que eles continuam na pauta e com contato com o clube”, ressaltou.

Consórcio Timbu - reunião - conselho deliberativo - Náutico

Foto: Gabriel França/CNC

Carta enviada pelo Consórcio Timbu ao Náutico

Prezado presidente Bruno, 

Inicialmente, apresentamos nossas sinceras desculpas pelo atraso da presente manifestação. Considerada a complexidade da matéria em análise, foi necessário pedir um adicional para uma reflexão aprofundada e a devida deliberação que culminasse em uma decisão final.

Aproveitamos, igualmente, essa oportunidade, para expressar nossa profunda gratidão pela confiança a nós depositada, em especial à diretoria executiva do Clube Náutico Capibaribe, permitindo a nós participar de um capítulo tão significativo da história dessa valorosa instituição.

Dentro das nossas tratativas, observamos que todo o processo foi conduzido com elevado grau de profissionalismo, transparência e boa fé por todas as partes envolvidas, sempre tendo como norte buscar uma alternativa viável para a constituição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e a consequente superação dos obstáculos que afligem a associação. 

Todavia, pude conhecer que, diante dos relevantes questionamentos suscitados pelo Conselho Deliberativo, tornou-se latente a necessidade de alterações estruturais substanciais na proposta originalmente apresentada. O que, infelizmente, inviabiliza a manutenção do formato atual.

Destacamos, ademais, que, algumas das ponderações formuladas, tanto na reunião do Conselho quanto no documento subsequente que nos foi encaminhado, resta evidente que determinados aspectos, notadamente relacionados ao patrimônio do clube demandam tratamento prévio e específico como condição especial para que o projeto possa prosperar de forma sólida e sustentável.

Diante do exposto, em nome do Consórcio Timbu, comunicamos, com a devida consideração e respeito, a nossa desistência e, por conseguinte, a retirada formal da proposta anteriormente submetida. Reiteramos, por fim, a nossa confiança no futuro promissor do Clube Náutico Capibaribe, certos de que a presente discussão ajudará a fomentar novos caminhos e possibilidades, permitindo que, em ocasião oportuna, possamos retomar o diálogo e, quem sabe, contribuir para a construção de um exitoso projeto de SAF. 

Atenciosamente, 

Fransérgio Euripedes Ferreira Bastos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING