publicidade

Náutico sai na frente, mas sofre a virada e perde para o São Paulo na ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Náutico, Copa do Brasil, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 29 de abril de 2025

Caio Vitor e Luciano, duas vezes, marcaram os gols da partida

O Náutico tentou fazer um jogo franco contra o São Paulo e até sonhou com um bom resultado, mas não segurou a pressão e perdeu de virada por 2 x 1. Na noite desta terça-feira (29), no Morumbis, pelo jogo ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Timbu saiu na frente com Caio Vitor. Porém, Luciano, duas vezes, garantiu a vitória para o Tricolor.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, nos Aflitos, às 21h30. O Timbu precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para avançar às oitavas de final. O empate é do time paulista. 

Antes, o Náutico pegará o Brusque, domingo (4), às 19h, nos Aflitos, pela Série C. Já o São Paulo receberá o Fortaleza, na sexta (2), às 21h30, novamente no Morumbis, pelo Brasileirão.


São Paulo x Náutico - Copa do Brasil - morumbi

Foto: Luccas Souza / @luccassfotografia

Náutico marca golaço, mas sofre o empate

O São Paulo começou a partida em cima do Náutico e, com três minutos, criou três oportunidades. Na melhor delas, André Silva invadiu a área e Muriel fez uma boa defesa.

O Timbu se acalmou em campo e abriu o placar com um golaço aos 16 minutos. Caio Vitor recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e acertou um belo chute para fazer 1 x 0.

 

Porém, o empate não demorou a sair. Aos 20, Lucas Ferreira fez uma boa jogada e lançou para Luciano, que girou e chutou no canto de Muriel para deixar tudo igual.

O ritmo da partida diminuiu na reta final. O Tricolor tentou pressionar e o Timbu com dificuldades na marcação, mas se segurando como podia. E o Náutico ainda teve uma última chance antes do intervalo. Aos 43, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulo Sérgio dominar e chutar triscando a trave. 

Timbu vacila no início e perde

A bola voltou a rolar no segundo tempo e, antes do primeiro minuto, o São Paulo virou o jogo. Marcos Antônio passou pela marcação, cruzou e Luciano completou para o fundo das redes: 2 x 1.

O Tricolor manteve o domínio durante toda a etapa complementar, criou novas oportunidades e desperdiçou. O Náutico, diferente do primeiro tempo, não conseguiu voltar a assustar o adversário. O Timbu conseguiu segurar a pressão apesar de alguns erros na marcação e saiu de campo com a derrota por 2 x 1.

Ficha do jogo

São Paulo 2
Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson (Bobadilla), Marcos Antônio e Matheus Alves (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), André Silva e Luciano. Técnico: Luis Zubeldía.

Náutico 1
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan (Dudu) e Caio Vitor (Marquinhos); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira de Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (Ambos do DF).
G
ols: Caio Vitor, aos 16 do 1ºT (NÁU); Luciano, aos 20 do 1ºT e ao 00 do 2ºT (SÃO).
Cartões amarelos: Luciano (SÃO); Auremir e Igor Fernandes (NÁU).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING