Caio Vitor e Luciano, duas vezes, marcaram os gols da partida
O Náutico tentou fazer um jogo franco contra o São Paulo e até sonhou com um bom resultado, mas não segurou a pressão e perdeu de virada por 2 x 1. Na noite desta terça-feira (29), no Morumbis, pelo jogo ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Timbu saiu na frente com Caio Vitor. Porém, Luciano, duas vezes, garantiu a vitória para o Tricolor.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, nos Aflitos, às 21h30. O Timbu precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para avançar às oitavas de final. O empate é do time paulista.
Antes, o Náutico pegará o Brusque, domingo (4), às 19h, nos Aflitos, pela Série C. Já o São Paulo receberá o Fortaleza, na sexta (2), às 21h30, novamente no Morumbis, pelo Brasileirão.

Foto: Luccas Souza / @luccassfotografia
Náutico marca golaço, mas sofre o empate
O São Paulo começou a partida em cima do Náutico e, com três minutos, criou três oportunidades. Na melhor delas, André Silva invadiu a área e Muriel fez uma boa defesa.
O Timbu se acalmou em campo e abriu o placar com um golaço aos 16 minutos. Caio Vitor recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e acertou um belo chute para fazer 1 x 0.
GO LA ÇO 🎯 pic.twitter.com/wWVtUnYneT
— Náutico (@nauticope) April 30, 2025
Porém, o empate não demorou a sair. Aos 20, Lucas Ferreira fez uma boa jogada e lançou para Luciano, que girou e chutou no canto de Muriel para deixar tudo igual.
O ritmo da partida diminuiu na reta final. O Tricolor tentou pressionar e o Timbu com dificuldades na marcação, mas se segurando como podia. E o Náutico ainda teve uma última chance antes do intervalo. Aos 43, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulo Sérgio dominar e chutar triscando a trave.
Timbu vacila no início e perde
A bola voltou a rolar no segundo tempo e, antes do primeiro minuto, o São Paulo virou o jogo. Marcos Antônio passou pela marcação, cruzou e Luciano completou para o fundo das redes: 2 x 1.
O Tricolor manteve o domínio durante toda a etapa complementar, criou novas oportunidades e desperdiçou. O Náutico, diferente do primeiro tempo, não conseguiu voltar a assustar o adversário. O Timbu conseguiu segurar a pressão apesar de alguns erros na marcação e saiu de campo com a derrota por 2 x 1.
Ficha do jogo
São Paulo 2
Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson (Bobadilla), Marcos Antônio e Matheus Alves (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), André Silva e Luciano. Técnico: Luis Zubeldía.
Náutico 1
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan (Dudu) e Caio Vitor (Marquinhos); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira de Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (Ambos do DF).
Gols: Caio Vitor, aos 16 do 1ºT (NÁU); Luciano, aos 20 do 1ºT e ao 00 do 2ºT (SÃO).
Cartões amarelos: Luciano (SÃO); Auremir e Igor Fernandes (NÁU).
0 comentários