publicidade

Podcast45 vê Vitória abaixo da meta de pontos em largada na Série A, mas tem projeção positiva para próximos jogos

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de abril de 2025

Projeção para a próxima sequência de seis jogos no Brasileirão é uma “sequência de oportunidade” para o Leão se recuperar

Em mais uma edição semanal do tradicional Raio-X, o Podcast45 analisou o saldo do Vitória na sua largada na Série A, com seis pontos em seis jogos. A projeção anterior feita pelos comentaristas do programa era de fazer sete pontos. Ou seja, ficou com um a menos. Mas ainda assim, o contexto coloca a pontuação em uma margem de erro.

Apesar de estar matematicamente um ponto abaixo da projeção, o Vitória conseguiu se mostrar competitivo. Os empates fora de casa contra Atlético-MG e Fluminense foram valorizados, mas o empate contra o Grêmio, no Barradão, foi um resultado ruim para o Leão.

“Quando ele empata com o Atlético-MG, que ninguém esperava que tivesse uma largada ruim, foi um ponto valiosíssimo. Ganha do Fortaleza com autoridade, empata com o Fluminense fora, e agora teve o primeiro resultado ruim depois que ele se reencontra no campeonato”, iniciou Fred Figueiroa.


Ronald, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Talvez considerando que o Juventude é duríssimo em Caxias do Sul-RS, foi o primeiro resultado realmente ruim esse empate com o Grêmio. Foi um jogo modorrento, saiu atrás, empatou, mas não conseguiu ‘engolir’ o Grêmio”, acrescentou.

Na visão de Kauê Diniz, o Rubro-negro ainda está devendo em desempenho. O setor ofensivo tem deixado a desejar e feito o time sofrer em jogos onde precisa ser mais propositivo.

“O Vitória está precisando jogar um pouco mais. Está devendo futebol, mas consegue ser competitivo nesses jogos fora de casa. É um time que combate, mais próximo do que é o Ceará. Nisso de combater, arranca pontos fora de casa, mesmo sem ser um time de um refino técnico maior, e sofre em certas situações que precisa furar (a defesa) como foi contra o Grêmio, que sabia que era um jogo de seis pontos”, analisou Kauê Diniz.

Vitória - Fortaleza - Série A - Barradão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Cassio Zirpoli avaliou que o empate contra o Grêmio foi danoso, justamente pelo Tricolor gaúcho ser um time postulante à briga por meio de tabela ou contra o rebaixamento. Por outro lado, ter buscado o empate contra o Fluminense mostra que o Vitória tem sido competitivo e isso conta para o ânimo do time.

“Para o momento do Grêmio, o dano foi agora. O Juventude é um mandante chato. É aquele jogo que você coloca todo ano como possibilidade de vitória, mas chega no dia do jogo e você não consegue. Já esse do Grêmio, o Vitória teve que reagir no jogo. Podemos dizer que o Grêmio é ‘nosso’ neste ano, na confusão (contra o rebaixamento)”, comentou

“Mas acho que o dano não foi tão grande por conta do ponto no Rio, contra o Fluminense. São dois empates em 1 x 1 com o Vitória reagindo nos dois, onde flertou com zero ponto. São quatro jogos pontuando, você se sente competitivo. São quatro semanas que você pontua, e as duas derrotas são em jogos chatos, um deles contra o Flamengo, onde você perde na reta final, disse Cassio Zirpoli.

Vitória - Thiago Carpini

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Sequência de oportunidades” para o Vitória

A próxima sequência de seis jogos do Vitória contará com duelos diretos na briga com times que, teoricamente, brigam pela permanência neste ano na Série A. É o caso de Ceará, Vasco, Santos e Cruzeiro. Desses jogos, os três últimos clubes citados serão adversários do Colossal no Barradão.

Com isso, os comentaristas do Podcast45 analisam que é possível fazer pelo menos oito pontos nesses seis jogos, fechando a 12ª rodada do Brasileirão com 14 pontos.

Time do Vitória em 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Nessa janela, o Vitória viraria com 14 pontos em 12 jogos. Pela tabela, seria muito bom. A largada nesse segundo bloco tem um peso pelo duelo direto da sua meta, contra Ceará e Vasco, e um clássico contra o Bahia”, afirmou Cassio Zirpoli.

“Oito eu acho mais factível e seria muito estratégico ali. Oito pontos empatando com o Ceará é melhor que nove pontos perdendo do Ceará, porque a tabela alvinegra é muito boa nesse recorte, com jogos acessíveis, como o duelo contra o próprio Vitória. Mas quando o time está encaixado e competitivo, até Carlinhos faz gol”,  completou Fred Figueiroa.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING