Atacante de 16 anos e 5 meses entrou no segundo tempo no lugar de Patrick Allan
Com 16 anos e 5 meses, o meia-atacante Dudu estreou no profissional do Náutico ao ser acionado no segundo tempo do jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, no Morumbis, contra o São Paulo. O cria do Timbu se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo clube neste século.
O atacante já tinha sido relacionado para outras partidas na temporada, entre as disputas da Série C, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, mas permaneceu entre os reservas. Desta vez, recebeu a primeira oportunidade do técnico Hélio dos Anjos ao substituir Patrick Allan.
“Dudu entrou em campo com a missão de nos ajudar e não fugiu da responsabilidade. Que seja a primeira partida de muitas!”, escreveu o Náutico nas redes sociais.
Com passagens entre as categorias sub-17 e sub-20 desde 2023, quando chegou ao clube, Dudu disputou outras 16 partidas com a camisa alvirrubra. No último sábado (26), foi autor de dois gols da vitória do Timbu sobre o América-PE por 4 x 2, na estreia da Copa Pernambuco, competição sub-20.
0 comentários