Sonhando com as oitavas da Copa do Brasil, Timbu recebe o Tricolor no próximo dia 20
Apesar da derrota de virada do Náutico para o São Paulo nesta terça-feira (29), Hélio dos Anjos manteve uma postura confiante ao projetar a partida da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Na coletiva, o técnico citou as dificuldades esperadas, mas reforçou a possibilidade de reverter o cenário nos Aflitos, especialmente pela resposta dada pelo Timbu neste início de trabalho.
O Alvirrubro precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para avançar às oitavas de final.
“A gente está no terceiro jogo sob o meu comando. Tudo que eu estou procurando é que a equipe tenha um comportamento do jeito que eu quero. A realidade nossa é a Terceira Divisão e temos dois ou três jogos antes da outra partida contra o São Paulo, mas ninguém vai morrer de véspera, pode ter certeza. Com pouco treino e pouco tempo de convivência, o grupo está reagindo”, iniciou.
“A qualidade do adversário é incontestável, em qualquer circunstância. O que o São Paulo fez contra nós em certo tempo do jogo ele faz contra qualquer equipe. Isso tudo nós colocamos também como dificuldade que vamos enfrentar no próximo jogo. Mas, pode ter certeza, a torcida do Náutico tem o direito de sonhar”, acrescentou o treinador.
Dessa forma, Hélio espera um Náutico mais agressivo nos Aflitos e também propondo dificuldades ao adversário – missão que reconheceu ser desafiadora. Antes de voltar a enfrentar o São Paulo, no próximo dia 20, a equipe enfrenta o Brusque e Confiança, em casa, e o Ypiranga, no Rio Grande do Sul.
“Tenho certeza que o torcedor está gostando do comportamento da equipe. Nas passagens anteriores no Náutico, sempre jogamos de forma muito agressiva. A gente sabe que vai ser muito difícil lá, mas acredito também que vai ter muita dificuldade para o São Paulo. Os Aflitos é um campo que propicia um jogo agressivo. O São Paulo está acostumado com tudo, nada vai atrapalhar nesse sentido. O que nós temos que fazer é tentar ser superior. Não é fácil, não é simples, mas na minha concepção nós vamos estar mais trabalhados. Se constrói uma grande equipe também em momentos de derrota”, destacou.
Próximo jogo do Náutico
O jogo do Timbu contra o Brusque, nos Aflitos, será neste domingo (4), às 19h, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
0 comentários