O CRB conseguiu vencer o Peixe pela primeira vez na história em um momento crucial na Série B
O CRB terá um jogo difícil contra o Santos pelo jogo de ida na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º), às 18h, na Vila Belmiro. O Galo da Pajuçara vai reencontrar o Peixe seis meses após um jogo importante e histórico.
Até o dia 17 de novembro de 2024, o CRB nunca tinha vencido o Santos, seja fora ou dentro de casa. Na época, o clube estava no Z-4 e precisava vencer para escapar do rebaixamento. Do outro lado, o Santos jogou na Vila para comemorar o acesso e título da Série B. Além disso, a torcida celebrou em um ato simbólico o retorno da camisa 10 para o time.
Mas o jogo foi bem diferente do esperado pela torcida santista. O CRB abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Facundo Labandeira. O time precisou segurar a pressão do adversário, especialmente o goleiro Matheus Albino. Na segunda etapa fez mais um, com Kleiton. O placar final foi de 2 x 0.

Foto: Mauricio de Souza
A vitória histórica foi importantíssima para o CRB, que corria riscos de cair para a Série C. O resultado garantiu a permanência do clube alagoano e também decretou os rebaixados para a terceira divisão.
Apesar do excelente resultado, o histórico dos confrontos de CRB e Santos segue desfavorável para o Galo. Foram 6 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. Será a primeira vez que os times se enfrentam na Copa do Brasil.
O momento atual das equipes é bem diferente, inclusive pelo nível de adversários que os times estão enfrentando no momento. O CRB começou bem na Série B, apesar dos resultados ruins nos dois últimos jogos. O time está confiante e vai a campo buscar o resultado.
Já o Santos vive um momento de instabilidade e pressão na Série A e só conquistou uma vitória na competição. O jogo vai marcar a estreia do novo técnico, Cléber Xavier, que foi auxiliar de Tite.
0 comentários