Treinador coral também tranquilizou a torcida em relação ao atacante Thiaguinho
O Santa Cruz segue embalado na Série D e quer manter a boa fase neste sábado (3), quando enfrenta o Santa Cruz-RN. De olho na terceira vitória consecutiva na competição, o técnico Marcelo Cabo demonstrou confiança na preparação do elenco, mas não poupou críticas ao horário e às condições do gramado do estádio que receberá a partida. O confronto acontece às 15h, no estádio Nazarenão no Rio Grande do Norte.
“A gente está com a equipe pronta. Vamos para a viagem com tudo organizado. Dentro daquilo que a gente observou durante a semana do Santa Cruz-RN, tem duas questões que nos preocupam bastante. Uma é o horário do jogo, que não é um horário para se fazer futebol profissional. Eu gostaria de entender o porquê desse jogo às 15h. É um estádio que tem refletor, tem tudo e (põem) às 15h. Mas isso aí é o campeonato que a gente está disputando”, iniciou.
Outro ponto destacado pelo comandante coral foi o estado do campo do Nazarenão. Segundo o comandante, não favorece o estilo de jogo do Santa Cruz.
“É um gramado que não está propício para a prática de um bom futebol, onde a gente gosta de ter uma bola no chão, com o jogo apoiado, trabalhando bastante. Então são duas questões que estamos muito atentos, mas isso passa muito pela divisão que a gente está jogando, pela ideia dos adversários que a gente vai enfrentar”, disse o treinador.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Técnico garante intensidade do Santa Cruz
Apesar dos obstáculos, Marcelo garantiu que a equipe está preparada para encarar as adversidades e que a preparação durante a semana foi com base nisso.
“Em termos de comportamento e intensidade, você pode ter certeza que vai encontrar a mesma equipe. Eu não sei se o campo vai nos oferecer para que a gente possa ter um jogo, tecnicamente falando, como nós jogamos em casa, porque aí passa do que a gente treina aqui no dia a dia”, contou.
“Claro que o meu papel durante a semana foi estudar o Santa Cruz-RN e fazer algumas adaptações, pelas circunstâncias do que a gente vai encontrar lá e tentar fazer essa adaptação, tentar se adaptar ao jogo o mais rápido possível”, pontuou o técnico do Mais Querido.
Situação do atacante Thiaguinho
Marcelo Cabo também tranquilizou a torcida tricolor em relação ao atacante Thiaguinho. O atacante foi preservado da última atividade da equipe, assim como o lateral-direito Israel, mas estão relacionados. Foi apenas um controle de carga nos treinos, pelo desgaste físico que os atletas apresentavam.
“Simplesmente preservamos ele da última atividade, porque a gente tinha um planejamento com os dois jogadores na semana. O Thiaguinho jogou 90 minutos, foi muito exigido no jogo, teve um desgaste muito grande pela característica dele de ser um jogador de ações de alta intensidade dentro de cada partida”, afirmou.
“Então é uma questão só de controle de carga de treinamento. Como era um treinamento de véspera, um treinamento mais voltado à bola parada, a gente preservou o atleta, mas ele treinou normalmente a semana toda, só hoje foi preservado, como o Israel também”, finalizou.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
0 comentários