publicidade

Fortaleza empata no Morumbi e mantém sequência invicta contra o São Paulo

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 2 de maio de 2025

No Morumbi, São Paulo e Fortaleza não tiraram o zero do placar e o duelo terminou empatado

O Fortaleza aumentou a sequência de jogos sem ser derrotado pelo São Paulo. Na noite desta sexta-feira (2), as duas equipes entraram em campo pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e, apesar de chances para os dois lados, o placar permaneceu zerado. O palco do confronto foi o Morumbis, na capital paulista.

Com este resultado, o Leão do Pici não só conquistou um ponto, como manteve de pé o tabu diante do São Paulo. A equipe cearense não perde para este adversário desde 14 de novembro de 2020, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de mais uma rodada do Brasileirão, Fortaleza e São Paulo voltam o foco para a disputa da Copa Libertadores da América. Na terça-feira (6), o Leão do Pici recebe o Colo-Colo, do Chile, na Arena Castelão, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h, o Tricolor Paulista encara o Alianza Lima, no Peru. 


SOBRE O JOGO 

Logo aos oito minutos, o Fortaleza perdeu grande oportunidade de abrir o placar em contra-ataque. Yago Pikachu tocou para Breno Lopes nas costas da defesa. O atacante conduziu até a grande área, mas na hora do chute o lateral-esquerdo Wendell conseguiu se recuperar e desviou para a linha de fundo. 

O Leão do Pici seguiu assustando o São Paulo com descidas rápidas ao ataque. Aos 19 minutos, Breno Lopes roubou a bola ainda no campo defensivo e partiu em velocidade. Ele avistou Lucero livre do outro lado e fez a inversão. O centroavante argentino ajeitou para a perna direita e finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. 

A melhor chance do time paulista surgiu apenas nos acréscimos da primeira etapa, através de uma bola parada. Alisson chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol. Antes disso, João Ricardo, goleiro do Fortaleza, apenas assistiu ao jogo e não foi exigido. 

Com menos de dois minutos de bola rolando na segunda etapa, Lucas Ferreira teve oportunidade de ouro para abrir o placar. O jovem saiu livre na frente do gol e tentou chutar na saída de João Ricardo, que fez grande defesa com o pé direito. 

Aos 15 minutos, o São Paulo teve uma penalidade marcada após João Ricardo derrubar Ferreirinha dentro da grande área. Em grande fase na temporada, o próprio atacante foi para a cobrança, mas parou em grande defesa do arqueiro do time cearense. Assim, o placar permaneceu em 0 a 0. 

Deyverson, que entrou em campo no decorrer do segundo tempo, teve a chance de inaugurar o marcador aos 41 minutos. O atacante aproveitou a falha da zaga do São Paulo e entrou na área com a bola. Ele chutou rasteiro, mas Ruan desviou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0

Rafael; Ferraresi, Alan Franco, Ruan e Wendell; Alisson, Bobadilla e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Ferreirinha (Lucas Moura) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

FORTALEZA 0

João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha (David Luiz) e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Rossetto (Pochettino) e Martínez; Pikachu, Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Morumbis, em São Paulo

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Lucas Ferreira e Bobadilla (SÃO); Gustavo Mancha e João Ricardo (FEC)

Gols: –

Breno Lopes - Fortaleza - São Paulo - Morumbis - Série A - Sétima Rodada

Foto: Matheus Amorim/FEC

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING