Pela oitava rodada do Brasileirão, o Ceará superou o Vitória pelo placar de 1 a 0
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Ceará dominou as ações do segundo tempo e venceu a partida da noite deste sábado (3), contra o Vitória, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, o placar terminou em 1 a 0 para o Alvinegro de Porangabuçu. O zagueiro Marllon foi o artilheiro solitário.
Com o resultado positivo, o time comandado por Léo Condé deu um grande salto na tabela de classificação e assumiu a quarta posição, com 11 pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, estacionou nos seis pontos e entrou para a zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Ceará será, também, pela Série A. Na segunda-feira (12), o Alvinegro de Porangabuçu encara o Santos na Vila Belmiro pela oitava rodada da competição. O Vitória, por sua vez, recebe o Defensa y Justicia pela quarta rodada da Copa Sul-Americana na terça-feira (6), às 19h.
SOBRE O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória foi quem criou a primeira grande chance do jogo. Aos 14 minutos, Matheuzinho conseguiu fazer um cruzamento do lado direito para a pequena área, onde estava Carlinhos. O centroavante venceu a marcação e estava com o gol próximo, mas a finalização foi alta demais.
A boa postura defensiva do time baiano causou dificuldades para o Ceará, que não conseguiu se impor e fazer uma pressão no primeiro tempo. Assim, o Alvinegro de Porangabuçu pouco exigiu o goleiro Lucas Arcanjo, que apenas fez defesas simples em finalizações fracas.
A melhor chance do Vozão surgiu apenas aos 46 minutos. Galeano arriscou da intermediária do campo e, no meio do caminho, a finalização desviou no companheiro Pedro Henrique. A mudança repentina de trajetória tirou Lucas Arcanjo da jogada, que apenas olhou a bola passar perto da trave esquerda.
Na volta do intervalo, o Ceará tentou imprimir o ritmo mais forte e logo no primeiro minuto criou uma boa oportunidade. Matheus Bahia foi até a linha de fundo e cruzou para a entrada da área. Pedro Henrique chegou de trás e finalizou de primeira, mas a bola bateu no defensor.
O contexto já era bem diferente da etapa iniciado e, no lance seguinte, mais uma chance clara do Vozão. Após cobrança de falta ensaiada, Matheus Bahia finalizou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer grande defesa.
A pressão do Ceará quase surtiu efeito quando Pedro Henrique acertou o travessão de Lucas Arcanjo aos oito minutos. O ponta-direita cobrou falta com perfeição e a bola explodiu na trave. O goleiro do Vitória se esticou inteiro, mas não conseguiu alcançar e estava vendido no lance.
Depois de muito pressionar, os donos da casa enfim chegaram ao gol. Aos dez minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio na segunda trave, na direção do zagueiro Marllon. Livre da marcação, o defensor teve tempo para direcionar bem a cabeçada e acertou o cantinho de Lucas Arcanjo.
Mesmo após o gol, o Ceará seguiu criando boas oportunidades para sacramentar o marcador. Por volta dos 37 minutos, o time de Léo Condé criou duas chances de ouro para ampliar a vantagem. Primeiro, Rômulo arriscou de longe e Lucas Arcanjo fez a defesa. Depois, Lelê saiu de cara com o gol, mas chutou mal.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Bruno Tubarão), Pedro Henrique (Nicolas) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.
VITÓRIA 0
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Neris (Edu) e Jamerson; Ricardo Ryller (Wellington Rato), Ronald Lopes e Matheuzinho (Fabri); Lucas Braga (Erick), Janderson e Carlinhos (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Lucas Braga, Matheuzinho e Claudinho (VIT)
Gol: Marlon (CEA)

Foto: Victor Ferreira/ECV
0 comentários