publicidade

Técnico do América-RN comemora vitória na Série D e projeta jogo contra o Santa Cruz: “A gente chega com propriedade”

Últimas, América-RN, RN, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 4 de maio de 2025

Treinador comentou a importância de seguir evoluindo na competição

Após a vitória por 2 x 1 diante do Central, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do América-RN, Moacir Júnior, comentou sobre a importância do resultado, que garantiu a liderança do Grupo A3 ao Mecão. O treinador também destacou a busca por regularidade, tanto nos jogos em casa quanto fora.

“A gente estava se cobrando de manter uma regularidade, um bom futebol, dentro e fora de casa e depois da final do estadual, viramos a chave e tanto que são dois jogos fora e dois invictos, agora vem aí mais uma prova de fogo, cada jogo é uma prova de fogo”, iniciou.

Moacir ressaltou que, além do desempenho, o resultado positivo era essencial para consolidar o bom momento da equipe na competição.


“A nível de resultado, a gente precisava disso, mostrar nossa força. Eu disse no vestiário aos jogadores, que eu tinha um time qualificado e que esse time daria para ficar muito guerreiro e semana a semana parece que ganhamos uma dose de qualificação, compreendendo mais a Série D e hoje com um jogador a menos, conseguimos suportar, a gente trabalha isso nos treinos.”, comentou.

O técnico também analisou as movimentações ofensivas da equipe, especialmente as atuações de Hebert e de Salatiel, comentando a características diferentes dos dois.

“É uma questão de justiça, o Hebert entrou de nove, fazendo o facão no último jogo e sabíamos que o Central iria propor muito o jogo e a gente teria uma facilidade quando roubasse a bola e hoje eu diria que é um domingo que ganhamos dois noves, um de ofício e um móvel, que isso vai ser problema para os adversários e pra minha cabeça durante a semana”, disse.

Moacir Júnior, América-RN - Foto: Reprodução

Moacir Júnior, América-RN – Foto: Reprodução

Gramado do Lacerdão

Sobre o gramado do Lacerdão, o treinador criticou e reconheceu a dificuldade enfrentada pelo time, mas ressaltou que a equipe não pode ter desculpas pra vencer.

“A gente não quer desculpa, quer evoluir e mostrar que o América-RN realmente veio pra competição forte e acho que hoje foi mais um capítulo pra gente mostrar que dentro das dificuldades, que o trabalhou, quem não jogou, tá trabalhando forte agora, é o começo, temos muita coisa pela frente e agora mais um grau aí, enfrentar o Santa Cruz no Arruda, uma tabela ruim pra gente.”

Santa Cruz x América-RN

Por fim, Moacir reforçou a confiança no elenco para a partida diante do Santa Cruz na próxima rodada da competição. A equipes se enfrentam no estádio do Arruda, na próxima segunda-feira (12), às 20h.

“A gente chega líder, chega com propriedade para fazer um trabalho lá como sempre entramos em campo, com a intenção dos três pontos, o América tem que entrar em campo, com a inteligência de você ousar ou precaver, e a gente tá mostrando aos jogadores que a gente tem essa larga vivência e eles tão entendendo”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING