Esquadrão tem sequência com Libertadores e Série A pela frente
O Bahia fez o dever de casa ao vencer o Botafogo e, de quebra, além de saltar para o G-6 da Série A, chegou ao quinto jogo sem sofrer gols na temporada. Após o confronto, o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, exaltou a marca e celebrou avanços táticos.
“Foi um jogo difícil e a chuva atrapalhou no sentido físico da partida. Até porque não temos tanta força física quanto eles. Mas a gente lutou até o fim com um jogo taticamente bom na defesa. A falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais, mas trabalhamos o bloco defensivo”, disse.
“Tão importante quanto o resultado é passar tanto tempo sem sofrer gol, talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado”, destacou Ceni, que não sabe o que é perder na área técnica tricolor há cinco jogos, contabilizando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Bom momento refletido.
Além do triunfo diante do Botafogo, o Esquadrão também superou Palmeiras, Atlético Nacional, da Colômbia, Paysandu e Ceará. Todos os embates citados foram vencidos por 1 x 0. No caso do Papão, uma exceção, o resultado concedeu a vantagem do empate na disputa mata-mata.
Sequência do Bahia
Depois de triunfar na Série A, o Tricolor volta a pensar na Copa Libertadores. Pela frente, reencontra o Nacional, do Uruguai, nesta quarta (7), às 21h, em Salvador. Se vencer, a depender de resultado, pode garantir classificação antecipada na segunda fase da disputa continental.
0 comentários