Atleta relatou ofensas por parte dos torcedores presentes no estádio
Neste domingo (04), durante a partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Central e América-RN, disputada no Estádio Lacerdão, o goleiro do time potiguar, Renan Bragança, denunciou ter sido vítima de injúria racial por parte da torcida da equipe da casa.
O episódio teria ocorrido no final da partida. Em entrevista após o jogo, Renan relatou que ouviu ofensas de cunho racista vindas da arquibancada. Segundo declaração dada ao jornalista Canindé Pereira, do canal Marcos Lopes TV, um torcedor teria ofendido tanto ele quanto seu companheiro de equipe, o jogador Davi:
“O torcedor ali achou que eu não ia ver. Ficou chamando a gente de macaco, chamou a mim e ao Davi de macaco. Se não fosse a filha dele mandar ele sentar, ele estaria chamando até agora. A gente respeita todos os torcedores, não temos nada contra a torcida daqui, mas ser chamado de macaco não dá. Isso não é futebol, e esse tipo de coisa vem acontecendo há muito tempo”, comentou o atleta.
🎙️❌ | INACEITÁVEL!
O goleiro Renan Bragança, do @AmericaFCNatal, foi vítima de injúria racial, um crime que fere não apenas o atleta, mas toda a sociedade.Minha solidariedade ao Renan e reforço: racismo é crime, não é opinião!
Repúdio é total. Justiça já! #MLTV pic.twitter.com/2Anb0tyDiK
— Canindé Pereira (@CanindePereira) May 4, 2025
Após a entrevista, Renan e outros atletas do América-RN ainda foram hostilizados por parte da torcida presente no estádio. Até o momento, os clubes ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a denúncia.
Em nota emitida na noite deste domingo, o Dragão repudiou a injúria racial sofrida pelo goleiro Renan Bragança.
O América Futebol Clube SAF repudia veementemente todo e qualquer ato de racismo, seja contra atletas ou quaisquer outros membros do clube.
O racismo e a discriminação racial são crimes e violam os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No futebol — um esporte… pic.twitter.com/uPRyH0L6mI
— América-RN (@AmericaFCNatal) May 4, 2025
Central x América-RN
A partida foi realizada na casa do Central, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, e terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1. Na ocasião, o time pernambucano sofreu sua primeira derrota na competição, enquanto o América-RN, que disputou todo o segundo tempo com um jogador a menos, segue invicto no campeonato.

Créditos: Canindé Pereira, do canal Marcos Lopes TV
0 comentários