Azulão perdeu do Ypiranga e conheceu primeira derrota na Série C
Ante o Ypiranga, no domingo (4), o CSA amargou o primeiro revés na Série C do Campeonato Brasileiro. Além de reconhecer que o Azulão não fez um bom jogo, o técnico Higo Magalhães detalhou a condição física da equipe e já projetou a partida contra o Maringá, marcada para o domingo (11).
O CSA entrou em campo no Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, com mesma formação que venceu o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Mesmo com o intervalo curto entre as partidas, o técnico garantiu que o desgaste físico não comprometeu o rendimento da equipe na derrota por 1 x 0, já que todos os atletas que entraram em campo estavam recuperados.
“Nós jogamos na quarta-feira e hoje, domingo, fizemos um rastreamento para ver qual a condição dos atletas. Entramos em campo com aquilo que imaginávamos em termos de recuperação. É lógico que tiveram alguns atletas que a gente teve que recolher antes, mas o grande percentual, quando se entra para o campo, principalmente para iniciar, estava totalmente recuperado. Se realmente acusasse alguma coisa, a gente pensaria em algo diferente”, esclareceu.
Projeções para CSA x Maringá
Para o duelo diante do Maringá, às 19h do domingo (11), Higo Magalhães busca uma estratégia eficiente para fazer valer o mando do Rei Pelé. O time paranaense acumula três vitórias e um empate. Por isso, o desafio do CSA é derrubar a invencibilidade do adversário e entrar no G-8.
“Nós temos um jogo em casa que é crucial. O fator casa tem feito muita diferença na Série C e nós vamos continuar a nossa caminhada, com o nível de exigência alto para na próxima rodada entrar no G-8. O Maringá tem feito um excelente início. Os jogadores são muito fortes fisicamente e têm um encaixe de marcação individual no campo inteiro. Vamos precisar de uma estratégia bem lúcida para vencer, é o que a Série C pede”, projetou Higo.
0 comentários