Quatro estádios nordestinos estão na lista dos cotados a receber partidas do torneio
Cerca de um ano depois da confirmação do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027, a FIFA anunciará, nesta quarta-feira (7), as cidades que receberão os jogos do torneio. Entre as candidatas, estão quatro capitais nordestinas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.
Foram indicados, respectivamente, a Arena Castelão, a Arena das Dunas, a Arena de Pernambuco e a Arena Fonte Nova. Da lista, os dois últimos estádios receberam amistosos da Seleção Brasileira Feminina em 2024 com grande presença de público.
- LEIA MAIS | Sport é o único time no Brasileirão feminino e masculino que ainda não venceu nenhuma partida
Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo também estão entre as candidatas. A entidade máxima do futebol deve selecionar de 8 a 10 cidades-sedes para a Copa do Mundo Feminina 2027.
Entre setembro e outubro do ano passado, uma comitiva da FIFA percorreu o Brasil para inspecionar aspectos como acessibilidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade dos estádios. Já em novembro, a visita técnica foi para avaliar a rede hoteleira e centros de treinamentos das cidades pré-selecionadas.
Copa do Mundo Feminina 2027
Em maio de 2024, o Brasil superou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda e foi escolhido para sediar, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina. O torneio contará 32 seleções e será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.
0 comentários