O Galo da Pajuçara vive sequência de três jogos consecutivos sem perder em casa
Pela 6ª rodada da Série B, o CRB ficou no empate com o Cuiabá, nesta terça-feira (6), no Rei Pelé. O jogo terminou em 1 x 1, com gols no primeiro tempo de Max, para o Dourado, e Breno Herculano, para o Galo. Com o resultado, o Alvirrubro volta a ficar na cola do G-4.
No geral, a partida foi bastante movimentada pelas duas equipes que seguiram vivas até o final buscando conquistar a vitória. O Cuiabá começou melhor, fazendo muita pressão na saída de bola e aproveitou dos erros para chegar próximo da meta adversária. A partir do momento que o Dourado marcou o gol, o CRB pareceu acordar em campo.
O Galo da Pajuçara conseguiu levar perigo em jogadas rápidas e muitos cruzamentos na área. O gol do empate saiu nesse tipo de jogada. Mas quem brilhou mesmo foi o goleiro Matheus Albino, que fez ótimas defesas e impediu, mais uma vez, que o placar fosse maior.
Classificação do CRB e Cuiabá na Série B
Com o resultado, o CRB sobe na tabela para o 5º lugar, com 11 pontos (3V,2E,1D). O time só não entrou no G-4 pelo desempate no saldo de gols, que é menor que o Avaí. Já o Cuiabá segue na 3ª posição, com 12 pontos (3V,3E).
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Galo da Pajuçara vai enfrentar o Amazonas, na segunda-feira (12), às 21h, na Arena Amazônia. Já o Dourado volta para casa e encara o Operário, no domingo (11), às 18h30.
Sobre o jogo CRB x Cuiabá

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O primeiro tempo foi bastante movimentado para os dois lados do campo. O Cuiabá começou melhor e fez muita pressão para roubar a bola, sustentar e trocar passes em direção ao ataque. Pedrinho foi um dos responsáveis por esses lances de perigo, com muita habilidade e velocidade.
Com a pressão, o placar não demorou para ser aberto. Aos 12 minutos, Pedrinho começou a jogada tentando avançar para dentro da área, mas a defesa do CRB estava bem colocada. Ele decidiu passar a bola para Max, que chuta forte para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Galo da Pajuçara não se acomodou e entendeu que precisava se organizar para conquistar o empate. Entre tentar segurar a bola e impedir que o adversário fizesse mais, o time encontrou o gol.
Fora da área, Gegê cruzou pela direita para Breno Herculano se antecipar ao marcador e cabecear muito bem para o gol. O CRB continuou tentando balançar as redes novamente, assim como o Cuiabá. Mas ambos times erraram na construção final das jogadas e finalizações.
O segundo tempo continuou movimentado para as duas equipes, mas com certo cansaço e até estudo para tentar trocar mais passes e segurar a bola antes de arriscar para o gol. O CRB teve boas chances logo nos minutos iniciais, mas faltou qualidade no momento da finalização.
O Dourado também seguiu a mesma tônica de usar de habilidade e velocidade para dar trabalho a defesa adversária. O goleiro Matheus Albino brilhou mais um vez e impediu que o placar fosse ampliado.
Nos acréscimos, Albino fez milagre ao defender dois chutes quase a queima roupa. O Dourado só não marcou porque Edu Junior chutou, na terceira vez, na trave. O bandeirinha já tinha assinalado impedimento no lance.
Ficha do jogo
CRB (1)
Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Lucas Kallyel) e Thiaguinho (Rodriguinho); Douglas Baggio (Vinicius Nunes), Danielzinho e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca
Cuiabá (1)
Mateus Pasinato; Matheusinho, Nathan, Alan Empereur (Guilherme Mariano), Sander; Lucas Mineiro, De Lucca (Calebe), MAX; Juan Christian (Edu Junior), Derik Lacerda (Lucas Cardoso) e Pedrinho (Jadson). Técnico: Guto Ferreira
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC), Wiomar Santana de Oliveira (AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gols: Max (12’/1ºT/CUI); Breno Herculano (21’/1ºT/CRB)
0 comentários