Pela quarta rodada da competição internacional, o Fortaleza superou o time chileno no Castelão com facilidade
O Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. Na noite desta terça-feira (6), o Leão do Pici não tomou conhecimento do Colo-Colo, do Chile, e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida, válida pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, foram marcados por Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero.
Com este resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda ficou em situação confortável na tabela de classificação do Grupo E. O Tricolor foi aos sete pontos e ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas do Racing/ARG, que possui a mesma pontuação. O Bucaramanga/COL é o terceiro, com cinco pontos, enquanto o Colo-Colo está em último.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do compromisso internacional, o Fortaleza volta o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (10), o Leão do Pici recebe o Juventude no Estádio Presidente Vargas pela oitava rodada da competição. A bola rola às 16h.
SOBRE O JOGO
Dono da casa, o Fortaleza começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo. Logo aos cinco minutos, o time cearense assustou o adversário pela primeira vez. Rossetto encontrou Deyverson dentro da área. O centroavante finalizou forte de primeira, mas o goleiro Brayan Cortés defendeu com segurança.
O Leão do Pici seguiu no ataque e criou uma nova oportunidade aos 19 minutos. Mancuso fez boa associação com o companheiro, invadiu a área e chutou de bico. A bola, no entanto, saiu fraca e não impôs dificuldade ao arqueiro do time chileno.
A superioridade do Fortaleza foi transformada em gol aos 24 minutos. Bruno Pacheco encontrou Breno Lopes nas costas da defesa. O atacante conduziu em velocidade, driblou o marcador e, na cara do goleiro, não titubeou. Chutou forte, no alto, para abrir o placar na Arena Castelão.
LEIA MAIS | CRB empata com o Cuiabá no Rei Pelé e cola do G-4 da Série B
Pouco tempo depois, os comandados de Juan Pablo Vojvoda marcaram mais um golaço para ampliar o marcador. Marinho arrancou em velocidade da lateral do campo, deixou os defensores para trás e, quando chegou na frente da área, chutou forte, rasteiro, para vencer Brayan Cortés. O goleiro se esticou inteiro, mas não conseguiu defender.
Mesmo com a superioridade no marcador, o Fortaleza não tirou o pé do acelerador e seguiu implacável na etapa inicial. Aos 39 minutos, Deyverson aproveitou uma falha bizarra do goleiro Cortés, que perdeu o tempo da bola, e apenas escorou para o fundo das redes, com o gol aberto.
Após o intervalo, o time cearense manteve a intensidade alta e esteve perto de marcar o quarto gol em duas oportunidades com menos de três minutos. Primeiro, Martínez arriscou da entrada da área e Cortés fez bonita defesa no alto. Depois, Mancuso cruzou com perigo, mas ninguém conseguiu desviar.
O Colo-Colo, logo na sequência, mostrou que estava vivo na partida ao assustar João Ricardo. Correa recebeu passe de Arturo Vidal na meia lua e chutou rasteiro, obrigando o camisa 1 do Leão a fazer grande defesa.
Por volta dos 25 minutos, o Fortaleza sofreu o maior susto da partida. Correa recebeu o passe dentro da área e marcou o gol. O lance, no entanto, foi invalidado por posição irregular de Bolados no começo da jogada.
Apesar do time chileno ficar mais tempo no campo ofensivo, e até fazer João Ricardo trabalhar algumas vezes, quem chegou ao gol foi o Leão do Pici. Aos 39 minutos, a lei do ex entrou em ação quando Juan Martín Lucero recebeu passe de Pikachu e chutou de perna esquerda para marcar o quarto, e último, da sua equipe na partida.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Pol Fernández), Rossetto (Zé Welison) e Martínez (Pochettino); Marinho, Breno Lopes (Pikachu) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
COLO-COLO 0
Brayan Cortés; Isla, Amor (Bolados), Alan Saldivia, Sebastián Vegas e Erick Wiemberg (Daniel Gutiérrez); Esteban Pavez (Víctor Méndez), Vidal (Alarcón), Lucas Cepeda e Claudio Aquino; Javier Correa. Técnico: Jorge Almiron.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Erizon Nieto (VEN)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Martínez, Deyverson e Bruno Pacheco (FEC); Amor e Claudio Aquino (COL)
Gols: Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero (FEC)

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários