O treinador chegaria para substituir o também português Pepa, demitido no final de semana
A diretoria do Sport abriu negociação com português Antônio Oliveira para assumir o comando da equipe. O treinador havia sido oferecido na última, como adiantou o NE45, mas só agora à conversa andou. A informação da negociação foi divulgada pelo GE, e confirmada pela reportagem.
Ainda segundo apuração da reportagem, o técnico entrou em contato com alguns atletas do elenco para buscar informações sobre o clube. Inclusive, sendo o nome preferido de alguns jogadores para ocupar o cargo. As conversas evoluem positivamente, e a questão financeira não seria um problema.
A diretoria do Sport chegou à abrir conversas com Fábio Carille, que deixou o Santos recentemente, mas a negociação não evoluiu. Dentre os nomes oferecidos e analisados, Antônio Oliveira agradou por conhecer o elenco, além do sentimento interno de urgência para a chegada de um novo treinador.
No Brasil, o português trabalhou como auxiliar técnico no Santos, e logo depois no Athletico Paranaense, onde acabou sendo efetivado como treinador. Após uma passagem pelo Benfica B, comandou o Cuiabá por duas temporadas, até assinar com o Corinthians em 2024. Ele também passou pelo Coritiba. Desde então, está livre no mercado.
Ele também atuou como auxiliar técnico em clubes como: Tractor Club, do Irã, Rudar, da Eslovênia, e Kazma, do Kuwait. Um dos seus grandes feitos em solo brasileiro foi salvar o Cuiabá do rebaixamento. O técnico chegaria ao clube para substituir o também português Pepa, demitido após uma sequência de resultados negativos.
Na última terça-feira (29), recebei a informação que o técnico português Antônio Oliveira foi oferecido ao Sport. Além dele, outros nomes também foram oferecidos.
Guardei a informação por respeito ao técnico Pepa, que ainda estava empregado. Sigo nas apurações por aqui. pic.twitter.com/nSQFdwatZv
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) May 4, 2025
0 comentários