publicidade

Sport encaminha contratação do técnico António Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians

Sport, PE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 6 de maio de 2025

Por Klisman Gama e Pedro Maranhão

Conversas do Leão com o treinador português avançaram e estão próximas de concretizar acerto

O Sport encaminhou, nesta terça-feira (6), a contratação do técnico português António Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45.

O treinador estava sem clube e chega com contrato até dezembro, com renovação automática por mais um ano caso atinja metas estipuladas no contrato. António Oliveira já comanda o Sport diante do Cruzeiro, no domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro. Ele tem chegada prevista para esta quinta-feira (8) para assinatura de contrato.


Ainda segundo apuração da reportagem, o técnico entrou em contato com alguns atletas do elenco para buscar informações sobre o clube. Inclusive, sendo o nome preferido de alguns jogadores para ocupar o cargo.

A diretoria do Sport chegou a abrir conversas com Fábio Carille, que deixou o Vasco recentemente, mas a negociação não evoluiu. Dentre os nomes oferecidos e analisados, António Oliveira agradou por conhecer o elenco.

Antônio Oliveira na mira do Sport - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Sport teve duas rodadas de conversa e negociação com António, que já havia entrado no radar desde outros momentos de troca de comando, mas naquelas oportunidades, as partes não chegaram a sentar para conversar.

Pesaram em favor da escolha o pragmatismo e a garantia de respeito às características do elenco, de quem ele mostrou ter um bom conhecimento, citando vários nomes.

Além disso, desta vez, pesou para a formalização do contato e da proposta, um estudo feito pela equipe de analistas do clube, que levantaram dados e informações sobre as características dos últimos trabalhos de António Oliveira.

Histórico de António Oliveira, que encaminhou acerto com Sport

No Brasil desde 2020, o português trabalhou como auxiliar técnico no Santos e logo depois no Athletico Paranaense, onde acabou sendo efetivado como treinador no fim do mesmo ano para comandar o Furacão em 2021. Ao todo, pelo Rubro-negro do Paraná, foram 38 jogos disputados, somando 18 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

Após uma passagem pelo Benfica B, comandou o Cuiabá por duas temporadas, com uma saída para comandar o Coritiba e depois retornar ao Mato Grosso. Em 2022, pelo Dourado, foram 28 jogos, sete triunfos, nove empates e 12 derrotas. Em 2023, o português somou 31 partidas com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas

Por ter salvado o Cuiabá do rebaixamento, ele permaneceu na equipe para 2024, mas recebeu uma proposta do Corinthians em 2024 e acertou com o clube paulista. Por lá, acabou não tendo grande passagem. Foram 29 partidas no comando do Alvinegro, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. O comandante está livre no mercado desde que saiu do Timão.

António Oliveira também atuou como auxiliar técnico em clubes como: Tractor Club, do Irã, Rudar, da Eslovênia, e Kazma, do Kuwait. Um dos seus grandes feitos em solo brasileiro foi salvar o Cuiabá do rebaixamento. O técnico chegaria ao clube para substituir o também português Pepa, demitido após uma sequência de resultados negativos.

Antônio Oliveira acerta com o Sport - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING