Atleta vem apresentado os sintomas desde a viagem para o duelo contra o Ceará
O Vitória não poderá contar com o volante Gabriel Baralhas no jogo contra o Defensa y Justicia-ARG, que acontece nesta terça-feira (6). O meio-campista será preservado porque apresenta sintomas de tontura e mal-estar, algo que vem sentindo desde a última sexta (2), na viagem para a partida diante do Ceará.
Em nota, o Vitória divulgou que o meio-campista foi submetido a exames laboratoriais e de imagem e, após isso, foi diagnosticado com uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB). Quadro este que, exatamente por conta tontura exacerbada, também causa instabilidade motora, especialmente em atividades físicas.
Baralhas iniciou o processo de tratamento já nesta terça (6), e será reavaliado cotidianamente para o Vitória observar sua evolução e definir um prazo para retorno aos gramados.
O Leão da Barra encara o Defensa y Justicia às 19h desta terça-feira (6), no Barradão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Foto: Jhony Pinho/Divulgação
Nota do Vitória na íntegra
O Esporte Clube Vitória vem informar acerca da situação do atleta Gabriel Baralhas. O mesmo vem apresentando desde a última sexta-feira (02/05/2025), durante a viagem para a partida contra o Ceará, um quadro de tontura e mal estar exacerbados ao realizar determinados movimentos.
Após avaliação médica detalhada, exames laboratoriais e de imagem, foi diagnosticada uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB), quadro extremamente desconfortável que leva à tontura, causando instabilidade motora no atleta, especialmente em atividades físicas. O atleta iniciou hoje (06/05) o tratamento para reabilitação e de acordo com sua evolução terá seu prazo para retorno definido.
0 comentários